10 alimentos para comer todos os dias para ter uma pele perfeita

Você está cansada de usar produtos de beleza diferentes caros e ineficazes? É hora de jogar fora todos os produtos ineficazes e começar a comer alimentos para uma pele perfeita. Enquanto alguns alimentos podem agravar a sua pele, outros podem melhorá-lo. Confira uma lista de 10 alimentos para comermos todos os dias para ter uma pele perfeita.

1. Pimentões vermelhos

 

Pimentões vermelhos

Pode ser apreciado tanto cozidos ou crus. O pimentão vermelho contém mais de 100% de suas necessidades diárias de vitamina C. Ele também contém quantidades significativas de fibra dietética e de vitamina B6. Além disso, é rico em carotenóides que podem ajudar a prevenir rugas e aumentar a circulação sanguínea para a pele. Devido às suas carotenóides, pimentões vermelhos também são ótimos para combater a acne.

Mantenha fatias de pimentão vermelho na geladeira, assim você sempre terá algo saudável e saborosa para alcançar quando estiver com fome. A fibra que um pimentão contém vai ajudar você a se sentir mais completo, com poucas calorias. Além disso, você terá uma pele impecável!

2. Chocolate escuro

Chocolate escuro

chocolate escuro é rico em antioxidantes, ácidos graxos e flavonóides que promovem uma pele brilhante. Os antioxidantes no chocolate escuro vai ajudar a reduzir a aspereza em sua pele e protegê-la contra os danos do sol. Além disso, o cacau relaxa as artérias, aumentando a circulação sanguínea que leva a pele mais saudável.

Se você gosta de chocolate escuro, coma um pedaço  todos os dias e certifique-se de escolher um com pelo menos 80% de teor de cacau, a fim de evitar o leite e açúcares adicionados encontrados em uma barra de chocolate tradicional.

3. Salmão

Salmão

Salmão é um excelente alimento para combater o estresse , ansiedade e depressão. Salmão também fornece a maior parte das suas necessidades diárias de vitamina D. E, como você já deve saber, a vitamina D é responsável por manter o seu coração, ossos, cólon e cérebro saudável. Também ajuda a prevenir o câncer de cólon, ansiedade , depressão, doenças cardíacas e doenças ósseas.

Salmão também é rico em ômega-3 os ácidos gordos que são excelentes para combater a inflamação, rugas e acne. Seu alto teor de ômega-3 também ajuda a hidratar a pele de dentro para fora. Além disso, comer salmão mantém o couro cabeludo hidratado e promove o cabelo forte e saudável.

4. Óleo de coco

Óleo de coco

O óleo de coco é uma das fontes mais ricas em gordura saturada com cerca de 90 por cento das calorias como gordura saturada. Ele contém ácido láurico, um poderoso agente anti-bacteriano e anti-viral, que afasta os vírus, infecções, inflamação e acne. O óleo de coco também é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, que são perfeitos para manter sua pele úmida, macia e sem rugas.

Eu uso o óleo de coco como um creme para o corpo e consumir 1 colher de sopa. de óleo de coco cru todos os dias. O óleo de coco é especialmente bom para a sua tireóide. Além disso, há evidências consideráveis ​​de que este óleo pode ajudar a perder peso. Assim, muitos benefícios para a saúde, você não acha?

5. Chá verde

Chá verde

O chá verde é grande fonte de antioxidantes e um único aminoácido, L-teanina que ajuda a relaxar o corpo e diminuir o estresse. O chá verde também pode reduzir o risco de desenvolver pressão arterial elevada. Beber 3 ou mais xícaras de chá todos os dias para obter melhores resultados.

6. Espinafre

Espinafre

O espinafre é um alimento saudável e rico em nutrientes certamente você deve incluir na sua dieta diária. Você pode odiar espinafre , mas é uma maravilhosa fonte de ferro, ácido fólico, clorofila, vitamina E, magnésio, vitamina A, fibras, proteínas vegetais e vitamina C. Devido às suas capacidades antioxidantes, vitaminas C, E e A são especialmente grande para a sua pele.

Espinafre contém antioxidantes que lutam contra todos os tipos de problemas de pele. Adicione à sua dieta todos os dias e ver o que acontece. Ao comer espinafre, você está limpando a sua pele de dentro para fora!

7. Sementes

Sementes

Sementes de chia, sementes de cânhamo, sementes de girassol, sementes de abóbora e sementes de linhaça são todos grandes para sua pele. As sementes de abóbora e sementes de girassol são ricos em selênio, vitamina E, magnésio e proteína. Selênio e proteína ajudam a manter todas as rugas longe, a vitamina E aumenta a umidade em sua pele e magnésio reduz os níveis de estresse. Os ácidos graxos ômega 3 saudáveis ​​em linho, chia e sementes de cânhamo são perfeitos para combater rugas e acne. Além disso, essas sementes são ricas em proteínas.

Basta borrifar sementes bem em cima da sua salada ou aveia e apreciar o bom gosto, assim como a pele perfeita. 

8. Aipo

Aipo

Outro alimento para comer diariamente para a pele perfeita é o aipo . Muitos de nós subestimamos este alimento, mas o aipo contém vitamina K, que mantém a circulação sanguínea saudável e ajuda a reduzir a pressão arterial elevada . Isso pode reduzir o seu nível de stress, e como você sabe o estresse pode deixar a pele ruim.

Aipo também contém sódio, potássio e água, e pode ajudar a prevenir a desidratação.Espero que você saiba que a pele desidratada significa ressecamento, descamação, rugas. Certifique-se de consumir aipo todos os dias ou, pelo menos, a cada dois dias. Se você está contando calorias, não se preocupe, o aipo é muito baixa em calorias!

9. Papaya

Mamão

O mamão é uma fruta maravilhosa que tem uma história rica e inúmeros benefícios nutricionais.É muito baixa em calorias (apenas 39 calorias por 100 g!) E também não contém colesterol. Então, se você está tentando perder peso, considerar comer mamão todos os dias para maximizar seus benefícios à saúde.

Um grande alimento beleza, mamão é baixa em frutose e é excelente para a digestão! Os nutrientes antioxidantes encontrados na mesma, incluindo vitaminas C e E e beta-caroteno, são ótimos para reduzir a inflamação e acne. Além disso, a vitamina C também pode proteger a pele contra os danos do sol.

10. Cenouras

Cenouras

As cenouras são boas não só para os seus olhos, mas também para a sua pele. As cenouras são ricas em vitamina A e elas ajudam a evitar o excesso de produção de células na camada exterior da pele. É aí que o excesso de sebo combina com as células mortas e obstrui os poros.

Outro grande motivo para fazer um lanche com algumas cenouras é porque a vitamina A reduz o desenvolvimento de células de cancro da pele. 

Você não tem que comer todos esses alimentos todos os dias, mas até mesmo alguns deles seria ótimo! Certifique-se de evitar junk food, muito açúcar, gorduras trans e carboidratos refinados para a melhor pele possível. Qual desses alimentos que você come todos os dias? 

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