10 dados importantes que você não sabia sobre as unhas

Quanto você sabe sobre suas unhas? Se a resposta não é muito animadora, você está no lugar perfeito, porque hoje nós revelamos todos os detalhes que você nunca soube sobre as unhas.

1- A função

A função primária da unha é de proteger os dedos . Existe um grande número de terminações nervosas nesta localização. Na verdade, esta é uma das áreas mais sensíveis de todo o corpo humano.

2 Sua constituição

Aqui está um fato interessante: as unhas são formadas com o mesmo material que o seu cabelo; isto é, com uma proteína chamada queratina. O tom rosa é devido aos vasos sanguíneos que nutrem o “leito”, que é onde a novas células das unhas são formadas.

10-cosas-que-no-sabias-sobre-tus-unas-2  

3 Crescimento

As unhas crescem a uma velocidade muito mais rápida do que o pé. Em média, o ex cresceu 2,5 mm por mês, enquanto o segundo apenas 1 Isso realmente tem a ver, entre outras coisas, o fato de que as unhas são mais propensos do que as unhas dos pés.

4 … e mais crescimento

As unhas da mão que você mais usa cresce mais rápido. Com o passar dos anos, o ritmo desse crescimento vai diminuindo; e é acelerada quando uma mulher fica grávida. crescimento das unhas também é igualmente determinada por o clima, assim mais rapidamente crescem no verão.

10-cosas-que-no-sabias-sobre-tus-unas-9

5 Força

Porque elas consistem de queratina, as unhas são incrivelmente fortes. Os pés são como os das mãos e são duas vezes mais grossos. Isto porque, quando ainda não haviam inventado sapatos, unhas precisam de muito mais proteção do que as mãos.

6: Morto ou vivo?

Embora pareça muito pelo contrário, as unhas estão mortos. Isso significa que eles não respirão ou suam. No entanto, as cutículas são feitas de tecidos vivos em si, respirando e crescendo. 

10-cosas-que-no-sabias-sobre-tus-unas-7

7 Indicadores de saúde

O estado das unhas pode ser um forte indicador de como está sua saúde. Assim, por exemplo, unhas amarelo indicam os nós ou doença hepática ou diabetes e verde, uma infecção bacteriana. As unhas com manchas brancas são geralmente mostrando uma deficiência de zinco. 

Se você descobrir que algumas dessas qualidades em suas unhas não entre em pânico;melhor prestar atenção e consulte o seu médico.

8 Moda desvantagem

Unhas compridas são quentes. No entanto, usar e não é muito conveniente, já que não é muito higiênico. E, mesmo que não podemos vê-los, milhões de bactérias se acumulam sob as unhas. 

10-cosas-que-no-sabias-sobre-tus-unas-8

Bad Habit No. 9

Não há cura médica para péssimo hábito de roer unhas -still-. Esta prática não só prejudica a aparência de suas mãos, mas também promove a entrada de germes em seu corpo e torna-o mais vulnerável a todos os tipos de doenças. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *