5 mitos sobre a soja que provavelmente você ainda acredita

MITO: A soja não é uma boa fonte de proteína.

Fato:  Na verdade, a soja é o que é conhecido como uma  proteína completa , o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais que temos que obter a partir de alimentos, porque eles não podem ser feitas pelo organismo. Um copo de soja cozida contém cerca de 22 gramas de proteína, quase tanto quanto uma porção de bife . Tofu, no entanto, contém muito menos.

MITO: Produtos imitação de carne à base de soja são nutritivos porque são vegetarianos.

Fato:  Nugget de frango, uma salsicha ou um peito de peru geralmente requer um pouco de processamento, o que pode conduzir a longas listas de ingredientes. Muitos destes produtos também são ricos em sódio e gordura . Como com quase todos os alimentos, comer soja o mais perto de seu estado natural, melhor.

MITO: A soja causa câncer de mama.

Fato: Sim, alguns câncer de mama cresce na presença de estrogênio, e sim, a soja pode agir como estrogênio. Mas não há nenhum vínculo direto dizendo que soja pode causar câncer. Em alguns estudos com animais, as isoflavonas puro, o composto em soja tendo as semelhanças químicas ao estrogênio, têm sido mostrados para promover o crescimento do tumor . No entanto, os seres humanos tanto isoflavonas processo de forma diferente do que os roedores e os suplementos de isoflavonas variam muito de soja na dieta.

Entre os estudos observacionais de seres humanos que recebem grandes quantidades de soja na dieta, os resultados mostraram nenhuma ligação com o câncer de mama ou de menores taxas da doença. “Apesar de estudos em animais mostraram efeitos mistos sobre o câncer de mama com suplementos de soja, os estudos em humanos não mostraram efeitos nocivos do consumo de alimentos de soja”, Marji McCullough, DF, RD, diretor estratégico da epidemiologia nutricional para a American Cancer Society, escreveu para a organização . “O consumo moderado de alimentos de soja parece seguro para sobreviventes de cancro da mama e da população em geral , podendo ainda menor risco de câncer de mama. “

MITO: Se você não gosta de tofu, suplementos de proteína de soja são uma alternativa inteligente.

Fato: Por causa das implicações para a saúde sugeridos de suplementos de soja em alguns dos estudos com animais acima mencionados e outros, a maioria dos especialistas aconselham contra a suplementação com soja até que mais pesquisas se conduzida.  o uso de curto prazo é considerado seguro , de acordo com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa, mas o impacto do uso a longo prazo de isoflavonas de soja ainda não está totalmente compreendido.

MITO:. Homens não devem comer soja

Fato: As preocupações sobre as atividades similares ao estrogênio de soja têm levado alguns a se preocupar que os produtos de soja poderia diminuir a testosterona de um homem, mas os estudos clínicos não suportam esse medo . Não são , no mínimo, dois relatos de homens que experimentaram mudanças feminização em seus corpos (um dos quais tinha diabetes tipo 1) depois de consumir altas doses de soja , mas, mesmo a taxas mais elevadas do que a média de consumo – maior até mesmo do que o que é típico entre culturas asiáticas – a ciência não encontrou nenhuma evidência para advertir os homens contra a ingestão de soja . Na verdade, os homens podem até se beneficiar de alguma soja na dieta, como parece diminuir o risco de câncer de próstata .

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