7 Grandes Hábitos financeiros que todos devem desenvolver

Existem vários hábitos financeiros importantes que todos devem desenvolver a fim de viver uma vida livre de dívidas. De fato, tomar o controle de seu dinheiro é uma necessidade, especialmente se você quer melhorar suas finanças pessoais. Siga estas dicas para o desenvolvimento de bons hábitos financeiros que podem mudar sua vida inteira.

1. Nunca compre nada por impulso

Um dos hábitos financeiros mais importantes que você deve desenvolver é nunca comprar nada por impulso, mesmo se você encontrar uma venda maravilhosa. Basta deixar aquela coisa na loja e ir para casa. Uma vez que você sair da loja, você vai esquecê-la. Mas se você não vai, pergunte a si mesmo: “Será que eu realmente preciso disso?” Se você fizer isso, comprá-lo, é claro, só se puder pagar.

2. Depositar dinheiro em uma conta poupança mensal

Você também deve desenvolver o hábito de depositar dinheiro na sua conta de poupança em uma base regular. Você pode entrar em uma rotina maçante de pagar suas contas e esquecer a sua conta poupança. A perda de emprego, a reparação de automóveis e uma doença são algumas das razões importantes pelas quais você deve economizar dinheiro. Tente reservar pelo menos 10% do seu salário a cada mês, a fim de atender às suas necessidades financeiras futuras.

3. Não use cartões de crédito

Embora os cartões de crédito são fáceis e convenientes, eles podem rapidamente te deixar em apuros. Um cartão de crédito ajuda a estabelecer um bom crédito e você pode mantê-lo para emergências. Mas, use-o apenas se você puder pagá-lo dentro de dois ou três meses.

4. Ter dinheiro para gastos pessoais

Desde que você trabalhe duro, não há nada de errado em gastar dinheiro em si mesmo. A cada salário reserve uma quantidade específica de dinheiro para você. Apenas certifique-se de que não é muito, caso contrário você pode acabar tendo gastos excessivos. Use essa quantidade de dinheiro para desfrutar de uma massagem, fazer as unhas, ou comprar várias coisas baratas.

5. Diminua as despesas da casa

Este é um hábito financeira que todos devem adotar. Se a maior parte do seu salário vai para o pagamento da casa, você não vai ter dinheiro para poupança ou entretenimento.

6. Faça um pagamento da hipoteca adicional anual

Uma pagamento adicional anual vai diminuir o seu empréstimo em cerca de 8 anos. Isso significa que você vai pagar sua dívida mais rápido e economizar em taxas de juros. Tente fazer um duplo pagamento de hipoteca a cada ano, ou aumentar a cada pagamento de hipoteca em 1/12. Esta é uma ótima maneira de saldar a sua dívida mais cedo e viver uma vida livre de dívidas.

7. Utilize um cartão de crédito que oferece recompensas

Se você não quer carregar dinheiro e você gosta de usar seu cartão de crédito para pagar suas compras, como gás e mantimentos, tente obter um cartão de crédito que oferece recompensas especiais. Para cada dólar que você gasta, você pode ganhar pontos e trocá-los por viagens, cartões de presente, dinheiro, declaração de crédito, etc, mas não se esqueça de pagar o seu saldo mensal.

Para desenvolver uma boa gestão do dinheiro, você não tem que ser um especialista financeiro profissional. Apenas evitar fazer erros financeiros comuns e sua vida será definitivamente livre da dívida. Que hábitos financeiros que você já desenvolveu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *