9 melhores maneiras de encorajar a si mesmo durante tempos difíceis

Procurando por algumas boas dicas para se encorajar quando as coisas não estiverem indo muito bem?  As pessoas gostam de encorajar-se nos momentos difíceis. Mesmo que isso ajuda a ter um ombro amigo, às vezes temos que incentivar a nós mesmos.Incentivar a si mesmo é uma parte importante de motivação e auto-aceitação. Leia mais para descobrir algumas das maneiras mais eficazes para estimular a si mesmo durante tempos difíceis.

1. Tenha orgulho de si mesmo

Você deve sempre se sentir orgulhoso de suas realizações! Auto-estima desempenha um papel importante na sensação de incentivo. Quando você tem muito baixa auto-estima, é muito mais fácil de se sentir pra baixo.

2. Fazer boas ações

Às vezes, quando ajudamos alguém, faz-nos sentir muito melhor do que se passar um dia inteiro no spa! Ajudar outras pessoas pode impulsionar suas endorfinas sentir-se bem e distraí-lo de todas as preocupações diárias, assim incentivando-lo ao longo do caminho!

3. Ouça a sua música favorita

Ouvir a sua música favorita é um dos melhores e mais fáceis maneiras de encorajar a si mesmo. Pode ser algo que bombeia-lo ou algo que você relaxa. A música é ótima! Eu realmente gosto desta forma de encorajar a si mesmo durante os tempos difíceis, já que eu posso ouvir a minha música favorita em qualquer lugar, é claro, com a ajuda dos meus fones de ouvido!

estilo de vida

4. Tenha um bom senso de humor

Ter um bom senso de humor pode ajudar a encarar até mesmo os dias mais difíceis. Não deixe que nada te derrube, não importa o quão difícil poça ser. E não tenha medo de rir de uma situação ou de si mesmo – uma atitude positiva não faz mal a ninguém!

5. Levar uma vida saudável

Se você comer fast food todos os dias, não beber água suficiente, e não dormir direito , você nunca vai se sentir tão bom quanto uma pessoa que tem uma noite inteira de sono, come refeições saudáveis ​​e faz exercícios em uma base regular. Tente levar uma vida saudável e você verá uma grande diferença.

6. Escrever um diário

Escrever um diário não apenas fornece uma saída para seus pensamentos e sentimentos, mas também é uma das melhores maneiras de avaliar o seu crescimento pessoal. Você vai ver o progresso que você fez em certas áreas, os erros que você aprendeu com, e quão longe você veio.

7. Passe mais tempo com aqueles que fazem você se sentir bem consigo mesmo

Se você está realmente se sentindo para baixo, tente passar mais tempo com seus pais, seu parceiro e os seus amigos! Você não tem que dizer-lhes que você está se sentindo assim,  juntos podem realmente incentivá-lo durante tempos difíceis.

9. Pratique a gratidão

Eu sei como é difícil ser grato por tudo o que você tem em sua vida, quando tudo dá errado. No entanto, ele pode realmente ajudá-lo a se sentir melhor. Não importa o que está acontecendo para você agora, ser grato pelo que você é, o que você tem e o que você não tem. Perceba como você é sortudo por estar vivo. Praticar a gratidão irá beneficiar o seu espírito, da mente e do corpo.

9. Seja o seu próprio melhor amigo

Se você não tem os melhores amigos, por que não tornar-se seu melhor amigo ? É absolutamente bom e não há nada de errado com você. Você pode ter um monte de bons amigos, mas você não pode ter um melhor amigo com quem conversar. Converse com você mesmo como você deseja falar com o seu melhor amigo ou amiga que precisava de apoio. Dizer coisas como “Eu acredito em você”, “Você pode fazer isso”, ou “Você é forte assim que você vai lidar com todos os seus problemas.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline