A chave para o emagrecimento

 A chave para o emagrecimento

Você precisa ter um plano

  • Estudos mostram que com planejamento das refeições  as pessoas se enchem de alimentos saudáveis

Se o que você está esperando para perder peso é  força de vontade – os cientistas dizem que o que você realmente precisa é de um pouco de planejamento.

Faça listas de compras saudáveis, leve frutas para o trabalho, e até mesmo passar algum tempo pensando em desculpas para não aceitar ofertas de doces dos colegas, e os quilos vão cair, dizem.

O estudo incidiu sobre como as pessoas podem aumentar a sua ingestão diária de frutas e legumes.

Preparado: As pessoas que disseram que iriam planejar com antecedência as suas refeições eram muito mais propensos a ter sucesso em alimentação saudável.

Estudos mostram que isso leva à perda de peso, porque você se enche de alimentos saudáveis ​​e se senti menos tentado a comer lanches gordurosos. Psicóloga Cristina Albuquerque Godinho, do Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal, disse que a chave para o sucesso  é planejar o futuro.

Os pesquisadores, das universidades portuguesas, alemães e poloneses, estudaram mais de 200 pessoas com idades entre 18 a 50 anos.

 Saudável: Aqueles que entenderam os benefícios de saúde e de comer bem, ficando mais fácil de mudar seus hábitos.

Eles foram questionados quanto as frutas e legumes que tinha comido em um dia típico na semana anterior.

A equipe também perguntou se os participantes queriam aumentar a ingestão desses alimentos, como eles iriam fazê-lo, quais as barreiras que eles achavam que poderia enfrentar e quais os benefícios de saúde que poderia ter.

As pessoas que disseram que iriam planejar com antecedência suas semanas eram muito mais propensos a ter sucesso na alimentação saudável.

Planejamento foi particularmente útil em situações inesperadas, como quando bolos oferecidos no trabalho para comemorar o aniversário de um colega. Saber o que dizer de antemão fez evitar a tentação muito mais fácil.

 Descobrimos que ter estratégias para lidar com uma gama de situações alimentares que poderiam minar as boas intenções é muito importante, e ajuda as pessoas a regular as suas escolhas alimentares diárias.

‘Planejando menus ou levar as fruta para o local de trabalho são exemplos de estratégias que algumas pessoas usam.

“O planejamento é um processo psicológico que ajuda as pessoas a fazerem as escolhas certas para eles.”

Ela acrescentou que comer mais frutas e legumes tinha sido comprovada para manter o peso baixo, em parte porque ele substituiu alimentos menos saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *