A ingestão regular de água é essencial para manter uma boa saúde

A ingestão regular de água é essencial para manter uma boa saúde

A maioria de nós sabe que até setenta por cento do peso corporal total é devido à água. Embora esteja presente em todas as partes do corpo, é mais presente em órgãos tais como os pulmões, o cérebro e os fluidos, tais como sangue, linfa, saliva e secreções pelos órgãos do sistema digestivo.

A crença comum é que sentimos sede apenas quando nosso corpo precisa de água. Embora isto seja verdade, estudos recentes têm indicado que existem vários outros indicadores de insuficiência de água em algumas ou todas as partes do corpo. Ignorar estes indicadores pode levar a várias doenças graves.

A maioria de nós gastamos muito do nosso horário de trabalho em ambiente com ar condicionado então naturalmente nós não sentimos sede, mas isso não significa que o nosso organismo não precisa de água. A falta de água pode levar à fadiga. Assim, para ter uma saúde brilhante tem que beber bastante água.

Importância da água para a manutenção da saúde normal:

Assim como a água ajuda uma semente crescer em uma árvore, ele também ajuda o nosso corpo. O fluxo de água para dentro e fora das células gera energia. Esta energia é armazenada no corpo, juntamente com outras fontes químicas de energia no corpo. A energia gerada pela água nas células ajuda a transmitir impulsos nos nervos. O Teor de água do corpo, influencia as funções das várias proteínas e enzimas que estão dissolvidos no mesmo.

A água ajuda a manter a humidade do revestimento dos órgãos internos do corpo. Isso mantém o volume normal e consistência de fluidos, tais como sangue e linfa. Ela regula a temperatura corporal.

Ele remove “toxinas” do corpo

A água é essencial para a regulação da estrutura normal e função da pele. O corpo perde cerca de quatro litros de água por dia. É, portanto, necessário repor este volume bebendo pelo menos a quantidade equivalente de água todos os dias. A ingestão inadequada de água pode levar à desidratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *