Alergias – Como agir nesta época do ano

O frio chega e quem pensa que com ele vem apenas o glamour de se vestir bem está muito enganado. Esta época do ano é amplamente conhecida como a época das alergias e das doenças respiratórias. Mas porque isso?

A resposta é simples: o frio! Apesar de parecer óbvio, é verdade. Com a baixa das temperaturas, é comum que as pessoas queiram ficar isoladas em lugares fechados, sem contato com a atmosfera que está afetada pela temperatura. E isso faz com que as doenças tenham, digamos, pouco espaço para circular. O que acontece, na verdade, é que em locais fechados, sobre pouco oxigênio por onde os vírus e batérias podem circular e acabam afetando mais as pessoas.

Quem nunca viveu uma situação de precisar utilizar um transporte público e ficar desesperado por todas as janelas estarem fechadas? Mas, infelizmente, esta é uma situação é a regra, não a exceção.

Para evitar doenças ficar mais exposto, fique mais exposto

Pode parecer loucura, mas é isso mesmo. Para evitar ser alvo fácil de contágio nesta época do ano, fique mais exposto e menos recluso. Apesar de ser bastante confortável, se trancar em lugares abafados acaba favorecendo a contaminação por doenças e alergias em épocas de temperaturas mais baixas. Portanto, evite ficar em lugares abafados. Caso você se encontre em uma situação em que isso seja inevitável, tente ao máximo fugir deste padrão (como abrir uma janela no ônibus).

Água

Outro ponto que merece destaque quando se quer fugir das alergias e doenças nesta época do ano é a hidratação. Apesar de nosso corpo pedir menos hidratação por perder menos líquidos durante as estações de temperaturas mais baixas, a hidratação deve ser a mesma. Portanto, beba os mesmos 2 litros de água que você está acostumado, seja no verão, seja no inverno. Isto irá garantir que seu organismos esteja mais preparado para lidar com as doenças e alergias desta época do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline