Algumas formas para ajudar a largar o cigarro

Para estimular os fumantes a deixarem o vício, a OMS incentiva o aumento dos preços do cigarro. Além da medida, existem outras formas de conseguir parar de fumar, conheça:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) incentiva os países a aumentarem os impostos sobre o cigarro a fim de estimular fumantes a parar, e prevenir outras pessoas de aderirem ao vício. A medida recente se baseia em projeções realizadas com dados estatísticos de 2012, segundo as quais o aumento em 50% do valor do produto, reduziria em 49 milhões o número de fumantes nos próximos três anos. Tal medida seria capaz de salvar 11 milhões de vidas em todo o mundo. Para quem deseja parar de fumar, existem outros meios que também podem ajudar a largar o cigarro. Confira:

Controlar o desejo: essa é a parte mais difícil. Como a nicotina produz efeito relaxante, a vontade de levar um cigarro à boca causa ansiedade. Comer uma fruta, beber água ou fazer exercícios pode ajudar a conter os impulsos.

Buscar ajuda: poucas pessoas conseguem parar por conta própria. Nessa situação, é aconselhável procurar um psicólogo. Com ajuda profissional, as chances de parar são maiores.

Largar o vício de vez: é difícil parar, mas a lista de benefícios é um incentivo por si só. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) aponta que o consumo de derivados do tabaco pode ser a origem de mais de 50 doenças diferentes: asma, bronquite crônica, infecções respiratórias, câncer, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *