Alimentos que ajudam a fortalecer e branquear os dentes

Visitar regularmente dentistas em Curitiba é a principal forma de garantir a saúde bucal, inclusive de fortalecer e branquear os dentes com tratamentos específicos.

No entanto, dá para reforçar o fortalecimento e branqueamento dos dentes em casa e de forma barata: é só investir em alimentos que proporcionam esses resultados!

Uma medida fundamental é evitar cáries, problema que enfraquece os dentes. Para isso, consumir alimentos com efeitos anticariogênicos, como quaisquer castanhas, queijos e hortaliças, é uma boa opção.

Esses alimentos desempenham papéis importantes para a saúde bucal. Os óleos das castanhas, por exemplo, formam uma película protetora nos dentes, impedindo a proliferação de bactérias.

Alimentos que ajudam a fortalecer e branquear os dentes 2Já o queijo contém caseína, que auxilia na recuperação do esmalte dos dentes, inclusive fósforo e cálcio, elementos que ajudam a fortalecer toda a estrutura dental, mantendo-a saudável.

As hortaliças são recomendadas por estimular a salivação, deixando a boca hidratada e dentes livres de bactérias, que podem prejudicar a saúde dos dentes e até mesmo causar problemas na gengiva.

Dentre as hortaliças, o espinafre é um potente aliado, assim como o brócolis, que é rico em cálcio e ferro. Juntos, esses elementos formam uma barreira resistente que protege os dentes e seu esmalte.

Para promover o branqueamento do dente, há alimentos específicos. O morango é um ótimo exemplo. Essa fruta possui Alimentos que ajudam a fortalecer e branquear os dentes 1ácido málico em sua composição, que é famoso por ajudar na remoção de manchas.

Frutas fibrosas, como a maçã e pêra, também auxiliam no branqueamento dos dentes. Elas promovem uma limpeza dental natural a cada mordida, resultando no clareamento.

Curiosamente, esses mesmos resultados são obtidos ao consumir pepino e cenoura, que ainda ajudam a eliminar o biofilme oral, ou seja, a placa bacteriana, melhorando a saúde dos dentes.

Há também outros alimentos que fortalecem e branqueiam o dente. É o caso do leite, ovos, frango e gorduras. Todos possuem efeito anticariogênico e melhoram a aparência dental.

Mas, vale lembrar que consumir esses alimentos não livra o paciente de visitar com frequência dentistas em Curitiba. As idas ao consultório são recomendadas, para que o profissional possa analisar a saúde bucal do paciente, identificar e corrigir eventuais problemas de forma pontual e eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *