Aperitivos leves para festas

Três coisas são essenciais em uma festa: boa companhia, bom papo e boa comida. Esta não deveria ser motivo de posterior culpa ou preocupação para você e nem para seus convidados. Troque as comidas processadas, que são pesadas e gordurosas, por ingredientes simples e frescos para fazer petiscos gostosos e nutritivos. Além de serem uma delícia para seu paladar, petiscos saudáveis não deixarão você com aquela culpa de quem exagerou na noite anterior.

Aperitivo de camarão

Os camarões são uma grande fonte de vitamina B12, ácidos graxos, Omega 3, selênio e o aminoácido triptófano. Feitos no vapor ou fervidos, são baixos em calorias e fáceis de usar para alimentar muita gente. Para evitar o excesso de açúcar de algum molho pronto e processado, tente usar um molho caseiro ou uma simples mistura de um molho picante e suco de limão.

Churrasco de vegetais

Faça verduras e vegetais na churrasqueira aproveitando os melhores produtos da estação em sua região. Os convidados desfrutarão de um monte de benefícios para a saúde, incluindo uma saudável dose de nutrientes que pode ajudar a diminuir a pressão arterial e o colesterol, assim como também diminuir o risco de contrair uma doença crônica. Regue, sem exageros, os vegetais com azeite de oliva, de cânulas ou de milho antes de cozinha-los na churrasqueira.

Rodelas de parmesão

O queijo parmesão é muito saboroso e rico em cálcio e fósforo, que são essenciais para ter ossos saudáveis. Os nutricionistas geralmente escolhem o parmesão porque, devido ao seu delicioso sabor, pode ser desfrutado em pequenas quantidades. Corte-o em fatias finas e coloque uma gota de vinagre balsâmico para fazer um saboroso aperitivo.

Espetinhos de frango

O frango é uma carne magra, com baixo teor de gordura e é uma grande fonte de proteínas, que pode manter seus convidados saciados por mais tempo. Ofereça a seu grupo um petisco delicioso servindo espetinhos de frango com vegetais surtidos como abobrinha, pimentão e tomate.

Sashimi

O sashimi fresco é uma delicia e repleto de vitaminas, como a vitamina A, E, B3 e B6. O consumo de vitamina B contribui para manter sua pele, seu cabelo e seus olhos saudáveis. Este aperitivo frio tem muitas proteínas e é visualmente encantador.

Taças de frutas

Vá à feira de produtores locais ou a um mercado para escolher as frutas da estação. Opte por frutas ricas em fibras, como framboesa, maçã e morango. Atenção também para as cerejas que são ricas em antioxidantes e darão um toque festivo e colorido a sua taça de frutas. Certamente seus convidados irão adorar.

Espetinhos Caprese

Transforme clássica salada caprese em petisco montando mini-espetinhos. Os tomates frescos têm alto teor de antioxidantes e potássio, que podem ajudar a combater doenças do coração. A mussarela cremosa e o manjericão fresco complementam o saboroso aperitivo vegetariano formando um equilibrado e gostoso trio.

Fonte: Ehow

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