Banana amiga da saúde

A banana é uma fruta muito popular no Brasil e em outros países tropicais ou de clima temperado. Por precisar de um clima mais quente para seu ciclo de plantio, acaba sendo uma das frutas mais consumidas no país. Além de barata, devido à facilidade do plantio, a banana é também uma excelente fonte de nutrientes. Especialistas a recomendam de diversas formas. Não importa como, mas inclua a banana no seu cardápio.

A banana é uma excelente fonte de potássio. O potássio é o micronutriente que auxilia o corpo a absorver o cálcio, muito importante para a manutenção dos nossos ossos. Sem o potássio, a absorção de cálcio não ocorre da maneira correta e acabamos perdendo grande parte do que ingerimos desta substância.

Você já reparou como a banana, quando bem madura, é muito doce? Especialistas afirmam que comer banana regularmente faz com que a compulsão por doce diminua, auxiliando assim o emagrecimento.

Outra parte muito importante do nosso corpo onde a banana atua são nossos músculos. O consumo regular de banana auxilia no ganho de massa magra. A massa magra é a parte do nosso corpo que deve ser desenvolvida pois uma estrutura muscular mais forte garante sustentação para nosso corpo e prevenção de fraturas em caso de impactos.

21 Apr 2015 --- Fruit bowl with fresh fruit, close up --- Image by © Leon Harris/Corbis

Como se não fossem suficientes todos os benefícios que a banana nos traz, consumir essa fruta com constância aumenta os níveis de serotonina, o hormônio conhecido como “hormônio da felicidade”. Ou seja, consumir banana regularmente deixa seu humor melhor, além de melhorar também sua saúde.

Por ser uma fruta de processamento mais lento, a banana também é recomendada nos lanches no meio da tarde e da manhã. Porém, não é recomendada antes de dormir, pois seu consumo à noite pode causar indigestão, se você optar por dormir logo após consumi-la.

Você pode consumir a banana crua, batida com leite (a chamada vitamina de banana), assada com canela ou até mesmo grelhada. Escolha a forma que mais te agrada e aproveite esta fruta tão benéfica para nossa saúde!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline