Benefícios de uma alimentação saudável

Uma alimentação saudável tem como principal objetivo obter ganhos em saúde ao longo da vida.

De todos os fatores que interferem na saúde e bem estar, a alimentação é um dos que exercem maior impacto na qualidade de vida; Uma alimentação saudável aliada a prática de exercícios físicos são determinantes para uma boa saúde.
Uma das maiores consequências de uma má-alimentação é o excesso de peso, apontado pela organização mundial de saúde(OMS) como epidemia global do século 21.
Os alimentos consumidos durante o dia, devem ser distribuídos de forma que o intervalo entre as refeições não ultrapassem três horas e meia e o jejum noturno nunca ultrapasse o período de dez horas.
É recomendável consumir seis refeições por dia( café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia). A distribuição equilibrada das refeições durante o dia, melhora a capacidade física  e intelectual, melhora a concentração, diminui o cansaço, a sonolência e a irritabilidade. Fazer várias refeições durante o dia, favorece também o controle do apetite e da saciedade; Sempre que se passa muitas horas sem comer, acumula-se fome,correndo o risco de na refeição seguinte comer de mais e com pressa.
E não se esqueça que uma alimentação para ser completa precisa ser variada.
Este artigo  foi escrito por Reginaldo Ferreira do blog http://saudetodahora.com.br/