Coisas que ninguém fala sobre perder peso

Perder peso pode ser um desafio para muitas pessoas, e conhecimento ainda é o melhor aliado para perder peso com saúde e de forma rápida. Há coisas essenciais no processo de emagrecimento e que ninguém fala ou considera na hora de buscar o peso ideal. É isso o que vamos abordar agora: veja algumas dicas importantes sobre perder peso e emagreça mais rápido.

perder peso

Perder peso não é o mesmo que emagrecer

Você pode perder peso por muitos motivos e isso não significa de fato eliminar gordura. Tem gente que vê na balança uma diminuição quando perde, por exemplo líquido (o que acontece muitas vezes nestas dietas da moda). Dá a falsa impressão de que a pessoa emagreceu, mas na verdade só perdeu líquido. Isso ocorre muitas vezes quando a pessoa está adoentada – com gripe, diarreia ou outro mal comum. A perda de peso também pode estar relacionada à perda de massa magra (músculo) – o que não é legal para quem busca emagrecer com definição.

Comer emagrece

Isso é algo que toda pessoa que quer perder peso precisa saber: deixar de comer é um impedimento para perder peso. Isso porque irá manter o metabolismo do corpo mais lento e não dará a energia que precisa para realizar exercícios e as atividades do dia a dia.

É adequado fazer três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e outras pequenas refeições intercaladas a cada três horas durante o dia. A quantidade de comida e o tipo de alimento consumido em cada uma destas refeições é o que conta. Isso irá estimular o metabolismo por muito tempo, mesmo quando estiver em momentos de descanso. Irá evitar também a hipoglicemia – falta de glicose no sangue.

Beber água

Não tem coisa mais simples que beber água – é algo barato e abundante e o seu corpo necessita. A água também mantém o metabolismo ativo e ajuda a perder peso. E não só isso: quando nos sentimos cansados em demasia, mesmo quando não executamos atividades estressantes ou pesadas, o motivo pode ser a falta de hidratação adequada – sem descartar, é claro, outros possíveis motivos.

Orientação especializada

Não é à toa que se diz que no início de uma dieta, reeducação alimentar ou ao iniciar uma atividade física é necessário consultar um especialista. O médico poderá verificar as suas reais condições físicas e descartar problemas pré-existentes. Um nutricionista poderá estabelecer um programa de alimentação e suplementação para o seu caso, de forma personalizada. Um educador físico, que muitas vezes atendem nas academias, poderá criar um programa de atividades conforme a sua estrutura e os seus objetivos. É de fato um ótimo investimento e fará você perder peso de forma saudável, segura e rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline