Comer mais devagar pode diminuir as chances de você ainda sentir fome após a sua refeição

Comer mais devagar pode diminuir as chances de você ainda sentir fome após a sua refeição, de acordo com um pequeno estudo.

E entre as pessoas de peso normal, ele também poderia diminuir o número de calorias consumidas, encontrou pesquisadores da Texas Christian University. No entanto, este efeito calórico não foi visto entre as pessoas com sobrepeso e obesidade.

“A falta de significância estatística no grupo de sobrepeso e obesidade pode ser em parte devido ao fato de que eles consumiram menos alimento durante ambas as condições alimentares em comparação com os indivíduos com peso normal”, o pesquisador Meena Shah, Ph.D., professor do Departamento de Cinesiologia, disse em um comunicado. “É possível que os indivíduos com sobrepeso e obesos sentiu mais auto-consciente, e , portanto, comeram menos durante o estudo. “

As novas descobertas são publicadas no  Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics .Setenta pessoas – 35 pessoas com peso normal e 35 pessoas com sobrepeso ou obesas – participaram do estudo de dois dias.

Em ambos os dias do estudo, os participantes almoçou em uma cozinha metabólica, onde a velocidade de energia, taxa de comer (que é o consumo de energia ao longo da duração da refeição), densidade de energia (que é quantidade de ingestão de energia para cada grama consumida de alimentos ou água) e saciedade foram todos medidos.Para um dos almoços, os participantes foram instruídos a comer devagar (imaginando que tinha todo o tempo do mundo para comer, mastigando cuidadosamente, colocando utensílios para baixo entre cada mordida e tomar pequenas mordidas), enquanto para o outro o almoço, eles foram instruídos para comer rapidamente (imaginando que tinham que terminar de comer por um certo tempo, mastigar rapidamente, tomando grandes mordidas e não colocar os utensílios para baixo entre cada mordida).

Os pesquisadores descobriram que os participantes com peso normal consumido 88  calorias a menos quando eles foram instruídos a comer devagar. Participantes com sobrepeso e obesidade também consumiram  55 calorias a menos – mas isso não foi estatisticamente significativa.

Tanto o peso normal e obesos e com sobrepeso participantes não se sentia tão famintos 60 minutos após comer devagar do que eles fizeram depois de comer rapidamente, eo grupo com peso normal também relataram maior sensação de saciedade depois de comer devagar, em comparação com depois de comer rapidamente.

Os dois grupos também bebeu mais água durante a refeição quando comeram lentamente do que quando comeram rapidamente. Os pesquisadores observaram que este consumo de água poderia ter tido um impacto sobre o consumo de calorias, também.

Anteriormente, um estudo de 2011 mostrou uma associação entre comer mais rapidamente e ter um índice de massa corporal mais elevado. No entanto, este estudo apenas encontrou uma associação, e não provou que a ingestão de maior velocidade ao comer faz com que tenha ganho de peso (ou de que ter um peso maior leva uma pessoa a comer mais rápido).