Como combater a queda capilar

Como combater a queda capilar

Em primeiro lugar, é necessário saber se existe alguma patologia de base que esteja elevando essa queda de cabelo, seja ela uma anemia ou uma doença hormonal, por isso é importante procurar um dermatologista para que ele possa investigar se existem nutrientes específicos em falta na dieta, se a causa é simplesmente devido ao avanço da idade, ou algum outro dos diversos fatores que podem acarretar a queda de cabelo. Existem ainda fatores que são locais, como por exemplo, a oleosidade ou a dermatite seborréica. Para esses casos um tratamento dermatológico pode ajudar bastante.

Acesse o link a seguir para saber tudo sobre queda de cabelo.

Quais alimentos ajudam a combater a queda de cabelo?

Alimentos ricos em ferro

Os alimentos ricos em ferro, como as carnes em geral, principalmente a carne vermelha, além de carne de frango, peixes e ovos – que além do ferro tem a biotina -, são muito importantes para a saúde capilar.

Para uma melhor absorção do ferro, são indicados alimentos que contenham vitamina C, como as frutas cítricas. Para não haver comprometimento na absorção do ferro, devemos tomar cuidado com os alimentos ricos em cálcio, como leites e derivados. Eles não devem ser consumidos na mesma refeição com alimentos ricos em ferro, de forma que devemos evitar sobremesas lácteas após o almoço ou jantar. Uma dica é deixar os laticínios para o café da manhã e lanche da tarde, e os alimentos ricos em ferro para o almoço e jantar, pois os nutrientes são competitivos entre si.

Alimentos ricos em proteínas

Devemos sempre buscar alimentos com proteínas de boa qualidade, como carnes, grãos, e alguns cereais, como por exemplo, a aveia.

Água

É muito importante beber bastante água, pois ela agirá levando todos os nutrientes até à raiz capilar e à pele.

Estilo de vida

Muitas pessoas têm queda de cabelo por estresse, então controlar o nível de humor e ter mais calma, irá fazer toda diferença na estética e saúde do indivíduo.

Cabelos danificados por química

Nos consultórios médicos é cada vez mais freqüente a visita de pacientes com reações alérgicas à produtos químicos para cabelos. As reações são muito variadas, podendo haver queda de cabelo associada à vermelhidão ou plurido, e até mesmo o aparecimento de feridas no couro cabeludo.

Para pessoas que tiveram os fios danificados por produtos e tratamentos químicos, uma dica muito importante é procurar um dermatologista, para eventualmente serem prescritas medicações orais e tópicas, e se dar o fortalecimento dos fios.

De maneira alguma recomenda-se o uso de medicamentos por conta própria, e alguns deles, como a Finasterida 1mg, podem trazer sérios efeitos colaterais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline