Como cuidar de você no meio dessa vida corrida

Manter uma vida saudável não é fácil. Trabalho, estudos, família, namoro (ou casamento), amigos, entre outros compromissos acabam sugando nossa energia de uma maneira quase que incontrolável. Em meio a tanta correria, acabamos nos esquecendo de diversas atitudes que deveríamos ter para que nossa vida seja o mais próximo possível de uma vida saudável e feliz. O ritmo com que levamos nossas vidas acaba consumindo boa parte do nosso tempo e o que nos resta, muitas vezes, é gasto com o simples ato de não fazer nada, por estarmos cansados demais para fazer algo a mais. Entre os itens que mal conseguimos prestar atenção estão: nossos corpos, nossa mente e nossas relações com os outros.

Não tenho tempo!

Quantos de vocês já não justiticaram que não conseguem se alimentar com alimentos mais saudáveis porque não têm tempo? Esta é, talvez, a desculpa mais utilizada quando se questiona alguém sobre o porquê ela opta por comer alimentos de baixo valor nutritivo, mas que são de rápido preparo. Porém, com planejamento, é possível se alimentar de maneira saudável ainda que sua rotina seja uma das mais corridas do mundo. Utilizar o final de semana para planejar a alimentação da semana garante que você consiga se alimentar de maneira saudável e o melhor, sem contratempos, já que tudo estará planejado. Experimente comprar uma quantidade de frutas para a semana e levar para o trabalho todos os dias. Isto já evitará a compra daquele “pão de queijo com café” e tornará sua vida um pouco mais saudável.

Não tenho paciência!Woman Working at Reception Desk

Quando se questiona a muitas pessoas sobre vida espiritual, muitas delas já respondem que “não têm paciência para igreja”. Mas quem falou de igreja? Cuidar da parte espiritual significa cuidar da sua mente e da maneira como você interage com os outros. Não é necessário estar associado a uma religião para isso, ao contrário do que muitos pensam.

Tente meditar, ler livros de auto-ajuda ou até mesmo assistir vídeos de como ser alguém melhor. Trabalhar nosso lado espiritual é um ponto muito importante para nossa evolução como seres humanos e não precisa estar ligada a nenhuma religição ou crença para acontecer.

Dedicar tempo a você é importante e todos temos um pouquinho de tempo que pode ser usado para isso. Basta pensarmos bem e planejarmos nossas ações. Quando olhamos para dentro, conseguimos evoluir e as ações são refletidas do lado de fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline