Como escolher o curso da faculdade?

Como escolher o curso da faculdade?

Quando termina o ensino médio, uma dúvida paira sobre a cabeça dos estudantes: qual curso devo escolher? Esta é uma decisão importante mas hoje vamos mostrar o outro lado da moeda.

Muitos sites sobre vestibular indicam, a partir de testes e informações diversas, qual o melhor curso para você. Porém, o discurso utilizado por esses sites é que a partir do momento em que você escolher seu curso da faculdade, você fará aquela atividade para o resto da vida. E isto não é verdade!

Vai dizer que você nunca ouviu falar de alguém que é formado em algo mas trabalho em um cargo diferente!

O rumo pode mudar

Por mais que você se forme em um curso superior, você pode acabar trabalhando em algum cargo que não seja de exclusividade daquele curso. Se você escolher administração, poderá trabalhar na área financeira, por exemplo. Se escolher estudar Letras, não quer dizer que irá dar aulas. Pode ser que você trabalhe com tradução ou mesmo com treinamentos em empresas.

Você pode repensar suas escolhas

Além disso, desistir de um curso não é nenhum problema. Tirando o tempo que você terá perdido, a escolha de desistir ou mudar de curso não afetará sua vida tanto quanto as pessoas ao seu redor dirão que afetará. Portanto, se você escolheu um curso porque pensou que seria o curso ideal para você e no decorrer dos estudos perceber que não era bem isso que você queria, mude! Lembre-se de que a vida é feita de tentativas e erros. Não sinta vergonha de dar um passo para trás.

Para evitar erros, pesquise!

Se você é daquele tipo de pessoa que não gosta de voltar atrás, pesquise o máximo possível. Existem muitas pessoas que não suportam a ideia de retroceder. Para este tipo de pessoa é necessário pesquisar bastante sobre os cursos e sobre as possibilidades de trabalho após se formar. Se você não suporta mesmo a ideia de pensar em desistir um curso, pesquise tudo que puder antes de escolher um curso superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline