Como fazer seu filho comer bem

Ter um filho não é uma tarefa nada fácil. Muitos até desistem de fazê-lo e preferem não ter filhos por não se acharem bons o suficientes para criar uma criança. Um dos problemas frequentes, ou seja, das reclamações dos pais (e principalmente das mães) é: “meu filho não come direito”.

Mas, porque será que seu filho não come, “direito”? A primeira coisa que temos que definir é: o que é comer direito para você? Você já parou para pensar que você se parece muito com seus pais? Você mantém diversos hábitos que seus pais mantinham, apenas por vê-los fazendo! E é aí que está a chave para o sucesso quando o assunto é a alimentação dos filhos!

Quando somos crianças, somos quase que uma reprodução do que nossos pais representam. Toda criança tem como admiração e exemplo seus próprios pais e é dali que ela irá adquirir seus exemplos para a vida toda.

Mas, como fazer com que meu filho coma melhor?

A esta altura do campeonato, já deu para você perceber que a culpa do seu filho não comer bem não é de ninguém além de você mesmo, não é? Por isto, dê o exemplo! Como você fará isso? É para isso que criamos esta matéria!

Consuma mais verduras e legumes

Consuma mais legumes e verduras nas refeições do dia em que forem possíveis. Se na sua casa vocês mantêm o hábito de jantar, acrescente verduras e legumes não apenas ao almoço, mas também ao jantar.

Mastigue devagar os alimentos

Para educar seu filho, ele deve seguir o exemplo, portanto, mastigue os alimentos com calma. Não dê ao seu filho o exemplo de que uma refeição é algo que deve ser feito com rapidez e desespero. Isto pode contribuir, no futuro, para que ele desenvolva uma série de transtornos, desde ansiedade à obesidade.

Não critique os alimentos

Se você demonstrar para seus filhos que ingerir verduras e legumes é ruim, ele irá manter este pensamento para si durante a vida toda. Mostre a eles o lado bom de se alimentar de maneira saudável. Explique o que cada alimento saudável faz pelo nosso organismo e tente sempre ressaltar o lado bom da alimentação saudável.

Não se esqueça de que a criança repete as atitudes dos pais. Portanto, seja o exemplo que você quer que seus filhos sejam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline