Como parar de tomar refrigerante

O refrigerante é uma bebida bastante presente na mesa brasileira, mas não somente nela. É comum que ele seja consumido sempre acompanhando alguma refeição. Ao longo dos anos, adquirimos o hábito de ingerir o refrigerante durante o almoço e até mesmo acompanhando lanches como sanduíches, pizzas, etc. Mas existe um problema: refrigerante faz mal à saúde!

Devo parar de tomar refrigerante, então?

Todos sabemos que tudo que faz mal para nosso organismo deve ser evitado. O refrigerante, assim como outros alimentos, deve ser evitado e se possível, nunca ingerido. Acontece…que nós, seres humanos, somos teimosos e isto faz com que tenhamos dificuldades de largar essa bebida.

Nem um pouquinho?

Mas não posso tomar nem um pouquinho de refrigerante? Poder, pode! O problema é que refrigerante é composto em grande parte por açúcar e isto o faz viciante. Para quem não sabe, o açúcar, assim como as gorduras, são viciantes e é exatamente por este motivo que temos tanta dificuldade em parar de comer os alimentos que fazem mal para nosso organismo. É claro que o corpo precisa de uma dose de açúcar mas as doses que tendemos a ingerir ultrapassam e muito a quantidade recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O que fazer?

Se parar de beber refrigerante é algo realmente muito difícil para você, a ponto de você já ter tentado isto muitas vezes e ter falhado, você pode tentar fazer um refrigerante mais “natural”. Misturando um pacote de suco light em uma garrafa de água com gás é uma ótima receita para fazer seu próprio refrigerante e o melhor: você poderá provar diversos sabores como maracujá, limão, manga.

Natural sempre

Apesar de termos indicado o refrigerante caseiro, a melhor opção é que você consuma um suco de frutas natural caso não consiga mesmo abrir mão da bebida durante as refeições. Mas atenção! Opte por sucos de frutas menos calóricas como limão, melancia e melão para não exagerar nas calorias.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline