Como tomar melhores atitudes

Com a correria do dia a dia, acabamos nos deixando levar pelas atitudes impensadas. É comum tomarmos atitudes impulsivas e isto se reflete em diversos aspectos da nossa vida!

Mas, como manter uma vida mais sensata? Como tomar atitudes mais pensadas?

Respire fundo

Uma atitude bastante eficiente quando estamos nervosos ou tendendo a alguma ação impulsiva é respirar fundo. Quando estamos em uma situação que nos instigue a responder instantaneamente, respirar fundo é a peça fundamental para não tomar atitudes sem pensar. Quando respiramos calmamente, aumentamos a circulação sanguínea em nosso cérebro e isso faz com que tomemos atitudes mais racionais.

Não seja vítima

Se você pensa que tudo só acontece com você, é hora de parar de pensar isso! Infelizmente, tendemos a pensar que só nós temos problemas e isto nos faz, inconscientemente, pensar que “temos o direito” de não nos responsabilizarmos por algumas atitudes.

Responsabilize-se

Seja responsável pelos seus atos sempre! Se tomar uma atitude impulsiva, assuma. Não jogue a culpa na situação ou no acaso. Se você brigou com alguém, gastou uma quantia que não devia ou qualquer outra atitude que foi impensada, assuma! A responsabilidade de assumir seus atos faz com que você evite repeti-los posteriormente.

Analise

Não queira se esquecer das vezes em que tomar uma atitude da qual se arrependeu. Ao contrário, reflita sobre o momento! Reflita sobre todas as atitudes que tomou impensadamente e analise quais atitudes você poderia ter tomado ao invés da que tomou originalmente.

Aplique suas análises

Depois de analisar seus erros e refletir sobre eles, aplique essas análises. É comum acontecer situações em nossas vidas que se repetem e só o fato de analisarmos nossas atitudes e tentar melhorá-las já nos auxilia a ter melhores ações no futuro. Lembre-se de que nós, como seres humanos, devemos tentar sempre evoluir e não cometer os mesmos erros faz parte disso.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline