Consumidores de chá têm um risco reduzido de câncer de mama

Consumidores de chá podem ter um menor risco de ter câncer de mama, uma vez que aumenta as funções dos vasos sanguíneos, diz uma nova pesquisa.

O objetivo desta recente analise  foi o de avaliar as relações entre o consumo de chá,de beber álcool e atividade física e o risco de câncer de mama entre as mulheres chinesas.

Em comparação com os não-bebedores, bebedores de chá regulares tiveram 21 por cento menor risco de câncer de mama. Este achado benéfico tende a ser associado com o teor de polifenóis do chá.

O chá é rico em polifenóis, incluindo catequinas, que são antioxidantes e então potencial efeito anti-tumor.

Foram identificados 39 estudos envolvendo 13.204 casos de câncer de mama e 87.248 controles durante todo o estudo. Entre o número total de estudos, 16 de envolver o consumo de chá com um total de 28.737 casos e 60.936 controles.

Um novo estudo diz também que o chá preto melhora a função dos vasos sanguíneos.

Olhando para esta pesquisa adiante,Um especialista em saúde disse: “Vários estudos anteriores já haviam mostrado que o chá preto e seus flavonoides têm efeitos diretos sobre os vasos sanguíneos melhorando a função vascular.”

“O objetivo deste estudo foi verificar se o chá melhora a função vascular, ajudando a prevenir lesões dos vasos sanguíneos no rosto de isquemia (restrição no fornecimento de sangue), que é uma ocorrência freqüente na doença cardiovascular.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *