Cuidado com os salões de beleza

Frequentar o salão de beleza acaba sendo a opção de muitas mulheres e homens devido à falta de tempo. Cuidar da aparência é uma atitude importante pois faz bem para a auto-estima. Porém, existem cuidados a serem tomados se você frequenta este tipo de estabelecimento e utiliza os diversos tipos de serviços que eles oferecem.

Cabelos

Peça à sua cabeleireira que mantenha sempre a escova limpa antes de utilizá-la em você. Existem problemas capilares que podem ser passados pelo contato e manter a higiene dos equipamentos utilizados nos salões é importante para evitar a contaminação.

UnhasClose up of flower design on woman's fingernails in nail salon

Esta deve ser a parte mais importante e que deve receber mais atenção. Caso você não tenha o hábito de levar seus próprios equipamentos para fazer suas unhas, certifique-se de que os utensílios utilizados no salão são descartáveis ou esterilizados. Existem equipamentos próprios para esterilização, portanto, verifique se no salão de beleza que você frequenta este tipo de equipamento é utilizado.

O cuidado com os utensílios próprios para se “fazer as unhas” é muito importante pois utilizar utensílios contaminados podem transmitir desde problemas mais simples como doenças. Os famosos “bifes” que podem surgir durante a retirada das cutículas, por exemplo, podem compartilhar doenças através do contato do sangue de uma cliente para o de outra, se os aparatos não estiverem devidamente esterilizados.

Máscara

Para procedimentos que envolvam mais química, peça máscaras. É comum termos vergonha de pedir para a cabeleireira (ou o cabeleireiro) equipamentos a mais, tendemos a achar que estamos incomodando. Mas temos que estar cientes de que existem produtos químicos que são utilizados que podem, em contato com nossos olhos através de vapor, podem irritá-los e causar alergias. Um bom exemplo desta situação é quando vamos pintar o cabelo. Muitas tinturas utilizam amônia, que evapora com facilidade, causando irritação em contato com os olhos. Portanto, peça ao seus cabeleireiro uma máscara, tanto para os olhos quanto para a boca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *