Cuidados com a pele no inverno

O frio se aproxima e devemos redobrar os cuidados com a hidratação nesta época do ano.

Com a temperatura caindo e a umidade do ar também, nossa pele tende a ficar mais ressecada e por isto devemos tomar alguns cuidados para evitar que ela fique mais ressecada que o normal.

Separamos alguns cuidados que você deve tomar durante este período para evitar que sua pele sofra os efeitos do inverno.

Beba bastante água

Apesar de, no inverno, não sentirmos tanta sede quanto em outras épocas do ano devido às baixas temperaturas, devemos beber a mesma quantidade de água ou até mais. A água é uma das principais responsáveis por manter nossa pele hidratada. Devemos ingerir ao menos 2 litros de água por dia.

Abuse dos cremes hidratantes[show_AdSense float=”left” ad_client=”pub-6882992803111965″ ad_slot=”4249269203″ ad_width=”300″ ad_height=”250″ ]

Nesta época do corpo nossa pele tende a ficar mais ressecada e é essencial que façamos uma hidratação extra. Como o creme hidratante existe justamente para nos ajudar nesta hidratação extra, abuse desta poderosa ferramenta. Existem diversos cremes no mercado e você pode escolher aquele que mais te agrada.

Não deixe o frio atrapalhar sua alimentação

É normal querer deixar de comer comidas frias durante o inverno, afinal, nosso corpo busca calor a todo momento. E isto acaba limitando nossa alimentação já que a maioria das saladas são frias. Se você não consegue mesmo comer saladas frias durante o inverno, opte pela salada de legumes cozidos no vapor. É uma maneira mais confortável de ingerir legumes e verduras durante o inverno. Se ficar muito difícil, faça uma sopa de legumes.

Evite comer mais que o necessário

Durante baixas temperaturas, é comum sentirmos “mais fome”. Isto nada mais é que nosso corpo requisitando mais energia. Quando somos expostos a baixas temperaturas, o corpo gasta mais energia para se manter aquecido e com isso se torna necessário obter mais energia, ou seja, comer mais. Porém, devemos nos policiar pois ainda sofremos o processo evolutivo da época das cavernas e nosso corpo, por isso, tem a “mania” de armazenar o máximo de comida possível. Portanto, resista à tentação de comer mais do que costuma comer normalmente.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline