Dicas para organizar e decorar um sobrado

Se você está pensando em alugar ou comprar um sobrado, mas não sabe ainda como vai decorar o ambiente para que ele fique de acordo com o seu estilo, nós preparamos este artigo com algumas dicas bem legais para você deixa-lo com a sua cara.

Antes de decorar é preciso definir quais as melhores posições para os móveis, a fim de deixar o ambiente mais espaçoso, livre para o tráfego das pessoas e para a entrada da luz natural. Nesse momento, é importante pensar na posição das portas e janelas. Lembre-se que os móveis não podem obstruir nenhum desses itens.

Após analisar todos os espaços e definir a melhor posição para os móveis, chegou a hora de escolher a cor da tinta e pintar cada cômodo.Caso você tenha prática com pintura, você pode poupar e executar o serviço. Caso você não tenha familiaridade com os rolos e pincéis, não arrisque! Na hora de escolher as cores, dê preferência para tintas claras, pois é uma ótima forma de economizar com iluminação durante o dia aqui no blog você encontrará um post falando sobre a melhor lâmpada para cada cômodo. Aposte nos grafiatos e cores diferenciadas para um lado da parede do cômodo. Está super na moda essa opção.

dicasdevida.com.br - Dicas para organizar e decorar um sobrado 2

Decoração do quarto das crianças

Para que a decoração do quarto dos seus filhos seja um sucesso absoluto, deixe que eles opinem, assim eles terão prazer em ajudar e indicaram um ambiente onde haverá uma identidade maior. Entre tantas opções que você pode ter, a nossa dica é utilizar murais de fotos. Essa é uma ótima forma de decorar gastando pouco e tornando o ambiente mais bonito e pessoal. Você pode trabalhar essa decoração de diversas formas, desde murais simples pendurados na parede, até varais de fotografias.

Decoração da Sala

Sobre a decoração da sala, existem diversas formas de deixar o ambiente mais agradável para a sua família e também para as suas visitas.Procure uma linha de decoração que combine com o seu estilo e fique a vontade para criar um ambiente que te agrade – lembre-se que a sala é o ambiente da casa onde você costuma passar o maior tempo do dia.

Uma dica é não carregar de mais na decoração ambiente, pois muitos objetos e muitas cores acabam poluindo e fazendo com que o espaço pareça menor, então, a não ser que essa seja a sua intenção, evite muitos itens. Aposte na harmonia de cores entre paredes, móveis, sofá e cortina, criando uma união favorável ao ambiente. Caso você tenha uma janela muito grande, aposte na iluminação natural que possa abranger todo o espaço, mas, também, trabalhe com iluminações direcionadas, valorizando itens que lhe agradam mais no ambiente.

dicasdevida.com.br - Dicas para organizar e decorar um sobrado 3

 

Decoração da cozinha

Para a cozinha, dê preferência para o branco nas paredes.Você pode combinar algumas outras cores, mas a cor que deve prevalecer, na maioria dos casos, é o branco. Com essa escolha, a cozinha irá transmitir aspectos de limpeza e higiene – fundamentais para o ambiente.Você pode fazer uma decoração utilizando os próprios itens do dia a dia, como potes de vidro ou até mesmo faqueiros, assim a cozinha ficará bonita e com uma belíssima aparência.

Dica Final

A dica final, e de muita importância para quem está de mudança para um sobrado é fazer todas as reformas necessárias antes de mudar-se, a fim deevitartranstornos desnecessários. Planeje tudo, execute e, só depois, realize a mudança para um ambiente que estará 100% pronto para receber a nova família. E claro, assim que possível, arrume também o seu jardim, além de ser ótimo para a decoração, é um excelente remédio contra o stress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline