Diminuir as crises de rinite

Viver no Brasil é um desafio e tanto para o corpo. Isto porque, a menos que você more no Nordeste, está suscetível a diversas mudanças climáticas repentinas. Quem nunca saiu de casa de camiseta e jeans e à noite voltou morrendo de frio porque no meio do dia a temperatura havia caído bruscamente? E quantas vezes você contrariou sua mãe quando ela disse “leva blusa” e acabou se arrependendo?

Com tantas mudanças, diversas doenças respiratórias atacam nosso corpo e acabam tendo episódios frequentes se não tomamos os devidos cuidados. Uma destas doenças que ataca milhares de brasileiros é a rinite alérgica. A rinite é a irritação da mucosa nasal ocasionada por diversos fatores, mas como causador principal a baixa umidade do ar.

Não é incomum você conhecer alguém que já teve ou tem constantes crises de rinite alérgica, mas você sabe o que fazer para evitar essas crises?

Quarto úmido

Sempre que sentir a temperatura cair, mas, principalmente o tempo ficar mais seco, coloque um umidificador em seu quarto e durma com ele ligado. Umidificar os ambientes é importante para evitar o ressecamento da mucosa nasal e posteriormente, evitar a crise de rinite.

Proteção na faxina

Se você possui tendência a sofrer com crises de rinite alérgica ao longo do ano, proteja-se sempre que for lidar com qualquer tipo de poeira. Pode parecer bobagem mas varrer a casa com um pano amarrado ao rosto pode evitar que uma crise de rinite seja desencadeada.

Ambiente sempre limpo

Mantenha seu quarto, sala, ou seja, sua casa limpos. Um ambiente limpo é um ambiente livre de poeira. Dedicar 10 minutos do seu dia para deixar seu quarto limpo pode garantir uma saúde melhor para seu nariz durante o ano todo.

Lave o nariz regularmente

Mesmo que não esteja passando por uma crise de rinite alérgica, lave o interior do seu nariz com soro fisiológico. O soro limpa a mucosa nasal e evita que qualquer tipo de sujeira se acumule e cause um quadro de rinite alérgica.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline