Dois sucos poderosos

O suco verde é o aliado das dietas por ser uma bebida que ajuda o organismo a eliminar as toxinas que são acumuladas ao longo do dia a dia. Porém, existem diversas receitas e fica difícil escolher qual delas é a mais indicada para cada efeito que se deseja.

Suco verde energizante

Um dos sucos verdes muito tomados pelos adeptos da vida saudável, é o energizante. Ele costuma ter, além dos alimentos desintoxicantes, alimentos que auxiliam o corpo a se manter mais acordado, pronto para enfrentar uma rotina pesada.

O suco verde energizante geralmente é feito com limão, maçã vermelha, maçã verde, água de côco, couve e salsinha. O limão é um alimento naturalmente desintoxicante, o que auxilia o organismo a eliminar as impurezas do sangue. A maçã (tanto a vermalha como a verde) agem como alimentos energizantes. A maçã contém grande quantidade de água e açúcar, o que a torna um alimento naturalmente energético. A água de côco é o outro componente energético deste suco. Por conter diversos minerais importantes para nosso corpo, ela nos garante energia e disposição.

Suco verde digestivo

Outro tipo de suco verde, bastante comum, é o suco verde digestivo. Por conter dois alimentos considerados extremamente digestivos, ele acaba sendo uma ótima opção para se tomar antes do treino, pois é de rápida digestão e contém muitos nutrientes. Os ingredientes utilizados para fazer este tipo de suco são: abacaxi, água de côco, hortelã, couve e gengibre. O abacaxi é a fruta que mais auxilia na digestão que você irá conhecer. Além de ser muito digestivo, contém grade quantidade de água, o que o torna também uma ótima fonte de líquidos. Outros dois alimentos que atuam de modo a auxiliar a digestão é o hortelã e o gengibre. Ambos, muito utilizados para o preparo de chás, atuam como facilitadores do processamento de alimentos pelo estômago, sendo ótimos adicionais ao suco verde. Este suco é indicado para se ingerir antes do treino, já que é leve e de fácil digestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline