Esfoliante natural

Muitas vezes, quando queremos cuidar de nossa saúde, buscamos tratamentos desnecessários quando a solução parece estar tão fácil de ser encontrada. Muitos tratamentos atuais se baseiam em métodos naturais, ou até mesmo métodos mais antigos e sequer sabemos.

Um dos tratamentos que conhecemos hoje, para que a saúde da nossa pele seja mantida, é a esfoliação. Hoje em dia podemos encontrar diversos produtos no mercado de cosméticos que oferecem um tratamento completo de esfoliação que garantem à nossa pele um banho de renovação. Mas, você sabia que você pode fazer um tratamento tão eficaz para sua pele sem pagar tão caro em produtos de beleza importados?

Hoje vamos ensinar um método antigo de limpar e esfoliar a pele do rosto, que foi utilizado durante muitos anos e ainda é utilizado nos dias de hoje por muitos que preferem não gastar muito ou utilizar produtos não desenvolvidos por laboratórios. Estamos falando de sabão de uma mistura de fubá e açúcar!

Apesar de parecer estranho, a mistura é esta mesma!

Os esfoliantes perfeitos

Os cristais do açúcar em contato com a pele permitem a esfoliação do tecido morto. Porém, os cristais de açúcar são mais rígidos e sozinhos podem machucar a pele do rosto. É aí que entra a ação do fubá. Apesar de áspero, o fubá tem uma composição muito mais suave que o açúcar, agindo de maneira perfeita em uma esfoliação mais leve, que não danifica a pele.  A mistura do fubá com o açúcar permite uma esfoliação completa, pois remove as impurezas mais superficiais e também as mais profundas.

Como fazer?

Basta misturar uma colher de sopa de açúcar a uma colher de sopa de açúcar e misturar bem. Após a mistura ficar pronta, pegue um pouco com a mão e esfregue contra o rosto em movimentos circulares. Após fazer isto em toda a superfície do rosto, enxague o rosto para retirar a mistura e lave-o com um sabonete hidratante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline