Evite alimentos ultraprocessados

A cada dia que passa a indústria tenta nos mostrar como é vantajoso consumir alimentos fáceis de serem consumidos. O que não sabemos é que, na maioria das vezes, ser saudável na alimentação demanda um certo trabalho, ou pelo menos, planejamento. Porém, na correria que se tornou a vida de cada um de nós, mal ligamos para nossa saúde e acabamos comendo qualquer alimento, sem pensar nas consequências.

Algumas filosofias de vida, como a indiana, pregam que quanto mais conservantes possui um alimento, menos saudável ele se torna. E devemos nos atentar para estes detalhes, ainda que não sigamos nenhuma filosofia para a vida.

A máxima que devemos seguir para nossa alimentação é: quanto mais próximo da natureza, melhor!

Uma fruta, por exemplo, ainda que tenha agrotóxicos, vem direto da árvore, ao contrário de um biscoito. Se pararmos para ler o rótulo de um produto qualquer até nos assustamos com quantos nomes sequer conhecemos. E como podemos ingerir alimentos ou produtos que sequer sabemos o que são? Isto não é uma falta de cuidado enorme?

Conheça o que você come!

Quanto mais natural nossa alimentação, melhor. A maioria dos produtos industrializados possuem ingredientes que não contêm nutriente algum. E alimentos sem nutrientes, são alimentos inúteis para nosso corpo. Devemos nos lembrar que comida é combustível e não momento de prazer. Quando nos lembramos disso, podemos distinguir com mais facilidade o que vamos ingerir ou não.

Saiba identificar os alimentos ultraprocessados

Alimentos ultraprocessados são alimentos que passaram por diversos processos químicos até chegarem ao que são, de fato, ou seja, ao que chega às nossas mãos nos supermercados. Se pararmos para pensar, a maioria dos alimentos hoje em dia é ultraprocessado. Exato! E é este o motivo pelo qual devemos nos preocupar. Estamos cercados de alimentos vazios de nutrientes e o pior, com excesso de calorias. Isto quer dizer basicamente que estamos cercados de alimentos que não fazem bem nenhum para nosso corpo e ainda engordam.

Cuidar da alimentação é uma atitude importante para o presente, mas ainda mais para o futuro. Nós somos o que comemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline