Evite restrições extremas em sua dieta

Muitas pessoas, quando vão iniciar uma dieta, se prendem a um cardápio extremamente restritivo e isso acaba por fazer com que percam o controle facilmente e assim desistam de seus objetivos. Quando estamos acostumados a ingerir muitos alimentos calóricos e ricos em açúcar, é normal que o corpo queira continuar ingerindo este tipo de alimento e são nesses momentos que tendemos a perder o controle. Mas, como evitar comer alimentos ricos em gorduras e açúcares para seguir em frente na dieta?

A pergunta que deve ser feita na verdade é: devo parar de ingerir estes alimentos para sempre? A resposta é não. A menos que você queira atingir algum objetivo atlético, deixar de ingerir gorduras e açúcares só vai causar restrições e frustrações. Já ouviu falar daquela frase “podemos comer de tudo um pouco”? Pois ela é inteiramente verdade!

A grande chave para o emagrecimento é, na verdade, comer de tudo um pouco. Mas quando falamos UM POUCO, quer dizer realmente um pouco.

O que é regrado pode vir todo dia

Se você comprar uma barra inteira de chocolate e deixar para comer um quadradinho por dia após o almoço, poderá comer chocolate todos os dias. Se você quiser jantar pizza, terá que se contentar com 1 fatia.

Como posso comer tantos alimentos gordurosos e ainda emagrecer?

A resposta é simples: emagrecer é como matemática. Você tem que gastar mais do que consome. A quantidade de calorias presentes nos alimentos gordurosos e repletos de açúcar é bastante superior à quantidade de calorias presente nos alimentos saudáveis e é exatamente por isso que estes últimos devem ser consumidos mais que os não saudáveis. Mas isto não significa que você deve parar de comer alimentos gordurosos, apenas deve comê-los em menor quantidade.

A chave para o emagrecimento é saber que você terá que reduzir as porções do que come quando estamos falando de alimentos gordurosos e repletos de açúcar! Quer comer brigadeiros? Coma um pequeno! Quer comer chocolate? Coma um quadradinho em vez de comer a barra toda. De pouco em pouco você verá que não precisará abolir estes alimentos da sua vida e de fato irá se reeducar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline