Graviola, sabor e saúde

A Graviola é uma fruta pertencente à família das amoras. Ela possui um perfume suave e sua consistência é cremosa, sendo o sabor levemente cítrico. Em sua composição podemos encontrar diversas vitaminas e minerais e apesar de não ser uma fruta amplamente divulgada na mídia, é extremamente benéfica ao nosso organismo.

Magrinha, magrinha

Cada 100g de graviola que você consome possui apenas 70 calorias. A fruta é rica em carboidratos e fibras alimentares, sendo uma ótima fonte de energia. Considerada uma aliada da dieta por muitos nutricionistas, a graviola contém muitos nutrientes e torna-se, por isso, uma excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares.

Vitaminas

Podemos encontrar nesta fruta quantidade significativas de vitamina B e C. Além disso, sua composição conta com magnésio, fósforo, sódio, potássio e cálcio.

Bom para a pele

Sua grande concentração de vitamina C torna da graviola um agente eliminador de toxinas no corpo. Isto faz com que a pele fique mais leve e macia. Por possuir ação anti-inflamatória, a graviola ajuda na prevenção de acnes e furúnculos. Outra característica da graviola é ser rica em antioxidantes. Isto faz com que o organismo previna os radicais livres e combata o envelhecimento precoce.

Regula a pressão sanguínea

Por conter uma quantidade elevada de potássio, ela ajuda no combate à pressão alta. A graviola atua regulando a circulação sanguínea, reduzindo a hipertensão.

Contra a diabetes

Por ser rica em fitoquímicos, a graviola ajuda a regular o nível de açúcar no corpo. Além disso, é rica em fibras alimentares, o que faz com que o processo de digestão seja mais brando, controlando o nível de glicose no sangue.

Poderosa contra o câncer

Os fitoquímicos presentes na fruta são compostos anti-cancerígenos, ajudando na inibição de nicotinamida adenina oxidase e células cancerígenas. Consumir graviola regularmente ajuda a diminuir os níveis de receptores de crescimento epidérmico, impedindo o desenvolvimento das células cancerígenas.

Inclua já a graviola na sua feira semanal e colha todos os benefícios desta fruta que é tão saudável e saborosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline