Mas, como evitar pular os treinos?

Grande parte da população do país sofre com o sedentarismo. A recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) é que façamos ao menos 30 minutos de caminhada diariamente para que não sejamos considerados sedentários. Mas às vezes bate uma preguiça, não é mesmo?

Para se iniciar a prática de exercícios físicos, devemos manter algumas dicas em mente para que o processo seja mais fácil e menos doloroso. Começar é sempre o passo mais difícil, mas uma vez feito, será mais difícil desistir.

Depois de iniciado o exercício, alguns dias serão difíceis e você terá que manter o foco.

Mas, como evitar pular os treinos?

Para evitar pular os treinos devemos manter em nossas cabeças o pensamento de que a cada decisão que precisemos tomar, será mais difícil treinar. Aprendido isto, vamos lá!

Treine pela manhã

Se treinar já difícil para quem tem uma vida ativa, imagine para quem tinha uma vida sedentária. Um dos maiores erros de quem pratica exercícios físicos é deixar o treino para depois. Quando deixamos para depois, a tendência é que qualquer adversidade que aconteça seja forte o suficiente para impedir que façamos o treino. Quando a primeira coisa que fazemos no nosso dia é o treino, não há nada mais que nos impeça de treinar, pois, ele já foi feito! Portanto, arranje tempo e treine pela manhã, nem que para isso você precise acordar mais cedo.

Deixe tudo arrumado

Quando treinamos pela manhã, tendemos a desistir se temos muitas decisões a tomar ao acordarmos e, muitas vezes, a cama acaba nos vencendo. Deixe suas roupas de treino preparadas e à vista em seu quarto. Separe seu tênis, suas meias, sua garrafa d’água e até mesmo seu mp3/ipod. Quanto menos decisões você tiver que tomar pela manhã, menor será a chance de você desistir dele.

Só hoje

Se a vontade de ficar na cama for muito forte, diga a si mesmo “Só hoje, vamos lá!”. No dia seguinte, faça a mesma coisa. Não pense em quantos dias, semanas ou meses você irá treinar. Somente pense que você tem que treinar hoje e só hoje!

 

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