Micronutrientes

A alimentação é um fator importante para nossa vida uma vez que mantém nosso corpo funcionando. Pode parecer simples e é mesmo. Nosso corpo é como um carro e precisa de combustível para funcionar corretamente. E isso não quer dizer que qualquer combustível serve.

Se preocupar com a qualidade da sua alimentação é uma maneira eficaz de garantir o bom funcionamento do organismo, além de prevenir várias doenças. Muitos se preocupam com a quantidade de calorias ou a quantidade de macro nutrientes, porém, nos esquecemos de outros fatores também muito importantes.

O que são macronutrientes?

Macronutrientes são nutrientes que podemos chamar de conhecidos, como carboidrato, gorduras e proteínas, por exemplo. Quando avaliamos apenas isso para controla nossa alimentação, caímos no erro de esquecer os micronutrientes e deixamos nosso corpo à mercê de faltas que poderiam ser previstas e evitadas.

Fibras

As fibras são importantes para nosso corpo pois garantem o bom funcionamento do intestino. Ao consumir a quantidade correta de fibras, você evita problemas como prisão de ventre e isto afeta diretamente em sua disposição física e até mesmo no humor.

Vitaminas

As vitaminas são as responsáveis pela manutenção do nosso corpo. Existem diversos tipos e a falta de cada uma delas pode acarretar sérios problemas para nossa saúde. Ficam sem ingerir vitamina A, por exemplo, pode causar dificuldade de se enxergar à noite (também conhecido como cegueira noturna). Já quando ocorre um caso de carência de vitamina D, nossos ossos ficam mais suscetíveis a fraturas e mais propenso à osteoporose já que esta vitamina é a responsável pelo fortalecimento do nosso sistema ósseo.

Água

A água é importante tanto em grande quanto em menor escala. Ela garante que o ph do sangue seja balanceado, além de auxiliar na eliminação de toxinas que nosso corpo vai acumulando ao longo do tempo.

Se atentar para os micronutrientes é importante para garantir que o corpo funcione bem em todos os aspectos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline