O que é dieta de Atkins? Quais são os benefícios da dieta de Atkins?

A dieta de Atkins também é conhecida como a Abordagem Nutricional Atkins. Ele foi criado pelo Dr. Robert Atkins, um cardiologista americano.

Dr. Atkins leu sobre uma dieta no JAMA (Journal of American Medical Association) e concebeu e elaborou uma, a fim de reduzir o seu próprio peso. Ele então usou sua dieta elaborada para ajudar seus pacientes.

Este artigo também faz parte de uma série chamada Quais são as oito dietas mais populares hoje em dia?

Sobre o Dr. Atkins

Dr. Atkins formou na Universidade de Michigan em 1951 e recebeu seu diploma de médica de Weill Cornell Medical College, em 1955 – ele passou a se especializar em cardiologia e medicina complementar.

Robert Atkins escreveu uma série de livros, Dr. Revolução Dieta Atkins ‘ foi seu primeiro livro e foi escrito em 1972. Livros posteriormente revisto suas especificações originais – no entanto, ele não se moveu longe dos conceitos originais de baixos hidratos de carbono (carboidratos) e controle da insulina.

No dia 8 de abril de 2003, o Dr. Atkins escorregou no gelo, enquanto caminhava para o trabalho – ele caiu e bateu a cabeça no chão, causando sangramento em torno de seu cérebro. Ele ficou inconsciente no caminho para o hospital e morreu no hospital depois de duas semanas em uma UTI (unidade de terapia intensiva).

O que é a dieta de Atkins?

O impulso da Abordagem Nutricional Atkins é reduzir significativamente a carboidratos (hidratos de carbono), a ingestão. A mania de carboidratos de baixo vem principalmente da popularidade dos livros de Atkins ‘. A dieta de Atkins é um programa alimentar de quatro fases, combinado com vitamina e suplementos minerais, bem como o exercício regular.

Dr. Atkins disse que há fatores não reconhecidos cruciais em nossos hábitos alimentares que nos fazem a gorduraengordar. O principal fator que nos faz engordar é o consumo de carboidratos refinados, principalmente o açúcar, xarope de milho, e farinha.

A dieta de Atkins, o metabolismo do corpo usa a glicose como combustível para queimar sua própria gordura corporal armazenada – esta mudança é chamado de cetose . Quando os nossos níveis de glicose estão baixos nossos níveis de insulina são baixos. Ketosis entra em ação quando os nossos níveis de insulina são baixos. Em outras palavras, quando os nossos níveis de glicose estão baixos o nosso corpo passar a usar as nossa gordura como fonte de energia.

Os nossos níveis de insulina, por causa de nossos níveis baixos de glicose, são baixos, pouco antes de comer.Assim que comer a uma ascensão nos níveis de glicose, o que desencadeia os nossos níveis de insulina a subir.Carboidratos refinados são cheios de glicose que entra no nosso sangue rapidamente.

Outros tipos de carboidratos, o que chamamos de “bons carboidratos” não tem um impacto tão forte sobre os níveis de glicose no sangue, em comparação com carboidratos refinados. Durante a cetose, alguns dos depósitos de gordura (lípidos) em células de gordura são transferidos para o sangue (lipólise).

De acordo com o Dr. Atkins ‘New Diet Revolution , uma dieta que é pobre em carboidratos desencadeia uma vantagem metabólica – o corpo queima mais calorias do que seria em outras dietas. Durante esta vantagem metabólica do corpo também vai se  livrar de algumas calorias não utilizadas.

Dr. Atkins falou muito sobre carboidratos líquidos . Carboidratos líquidos são os totais de fibra menos carboidratos e álcoois de açúcar. Os álcoois de açúcar tem um efeito mínimo sobre os níveis de açúcar no sangue. Os melhores carboidratos, disse o Dr. Atkins, são aqueles com uma baixa carga glicêmica. Dr. Atkins também disse que a ingestão de gordura saturada de uma pessoa deve ser mantido a um máximo de 20% de todas as suas calorias consumidas.

Quais são as quatro fases para a dieta de Atkins?

    • Fase 1: induçãodo consumo de calorias de carboidratos limitado a 20 gramas por dia. Fontes de carboidratos são, principalmente, a partir de salada e legumes que são baixos em amido.

 

    • Fase 2: OWL (Perda de Peso Continuada)alimentos ricos em nutrientes densos e fibra são adicionados como fontes de carboidratos adicionais, a um aumento da taxa de 25 gramas durante a primeira semana desta fase, 30 gramas durante a segunda semana, e 30 gramas cada subseqüente semana até o seu peso pára de ir para baixo. Nesse ponto – quando a perda de peso pára – tirar 5 gramas de carboidratos de sua ingestão diária até que você esteja começando a perder peso lentamente.

 

    • Fase 3: Pré-ManutençãoAumente a sua ingestão de carboidratos por 10 gramas a cada semana até que sua perda de peso é muito gradual.

 

  • Fase 4: Lifetime Manutençãocomeçar a adicionar uma ampla gama de fontes de carboidratos, enquanto monitora cuidadosamente o seu peso para não subir. Seu senso de bem-estar deve continuar. Se o seu peso começa a subir, a facilidade de volta em duas coisas – a quantidade de carboidratos que você consome a cada dia, e qualquer um dos novos carboidratos que você tem vindo a introduzir. Dr. Atkins diz que “este estilo de vida é a base para uma vida de melhor saúde”.

Os quatro princípios da Dieta Atkins

De acordo com Dr. Atkins, a dieta de Atkins tem quatro princípios que formam o núcleo da Abordagem Nutricional Atkins. Eles são:

  • Você vai perder peso
  • Você irá manter sua perda de peso
  • Você vai conseguir uma boa saúde
  • Você irá lançar as bases Permanente de Prevenção de Doenças

Qual a eficácia da dieta de Atkins?

Se você ficar seguir, ela é eficaz. Você vai perder peso e mantê-lo. O problema é que quem  adere a ela . Durante a primeira parte desta década, aproximadamente, 10% dos adultos nos EUA estavam em algum tipo de Atkins dieta baixa em carboidratos. No entanto, a obesidade e excesso de peso continuou a subir durante este tempo.

O problema não era que carboidratos de baixo ou bons carboidratos não funcionam – eles fazem. O problema era, e ainda é, que as pessoas desistem da dieta, como fazem com a maioria das outras dietas.

Estudo após estudo descobriu que, depois de dois ou três anos, a grande maioria das pessoas que começou bem no Atkins não continuou a longo prazo. No médio prazo, a dieta de Atkins tende a se sair melhor do que a maioria das outras dietas.