O que estamos ensinando aos nossos filhos sobre comida?

Como podemos garantir que à medida que crescem, eles vêem a comida como combustível e não como algo para preencher uma necessidade emocional?

Vamos começar com a idéia de que o alimento é muitas vezes visto como uma recompensa. Estas podem ser frases familiares em sua casa:. “Se você for bom, vamos tomar um sorvete no caminho de casa”, ou “Se o seu professor não reclamar de você vai poder escolher o seu lanche favorito. “Eu ainda posso ouvir minha mãe dizendo:” Só mais uma (colher) e depois você pode ir e jogar. ”

Recentemente perguntei a um grupo de crianças as lembranças que tinham de sua infância. A maioria das respostas foram sobre a comida: “Se você comer todo o seu jantar, você pode ter pudim.” Um menino disse que seu lema era “Nenhum chocolate até que cada migalha no prato se foi.”

Alimentos como um doce pode estar no topo das listas de recompensas das crianças. Como todos os hábitos, será um desafio para quebrar. Mas você tem que começar em algum lugar.

Então, como podemos criar padrões de pensamento saudáveis ​​em torno da comida?

Precisamos dar o exemplo. Precisamos cutir a idéia de que a comida é combustível. Quando nos sentamos para uma refeição juntos, podemos usar frases como “Este alimento é tão bom para mim! Eu posso sentir meus músculos ficando forte e meu cérebro cada vez maior! “Ao invés de frases que poderiam implicar o alimento é satisfazer uma necessidade emocional. E não usar frases como: “Estes peixes e batatas fritas são exatamente o que eu precisava para me animar depois de um dia longo e difícil.” Precisamos parar de usar comida como recompensa ou para o conforto.

Sentar-se com sua família e pedir a seus filhos digam o que mais gostam. Isto irá revelar o que os motiva. Se houver um balanço em relação aos alimentos, certifique-se de sugerir que encontrar algo que não inclui alimentos.

Então, quando você tem uma boa lista de recompensas e motivações de todos, tornar-se consciente quando você usa a comida como recompensa. 

Passar tempo com a gente terá no topo da lista das nossas crianças, com certeza. Estar presente e se engajar com eles em sua atividade favorita é uma recompensa maravilhosa. E você nunca vai ficar sem coisas para fazer. Chutar uma bola, pintar a casa da boneca, construir uma torre de Lego, semear sementes de girassol, deixe-os saltar em cima de você na cama elástica! Não são apenas efeitos colaterais positivos: saudável, feliz, crianças adoraram.

Nós também precisamos incentivar nossos filhos a ouvir seus corpos. Se eles estão cheios, eles devem ser autorizados a parar de comer. Meio cheio, porém, assim não vai ao freezer para tomar um sorvete!

Outra boa coisa a fazer é envolver as crianças na preparação das refeições familiares. Mesmo o mais jovem pode fazer uma simples salada ou escolher ervas. Melhor ainda se eles ajudaram a cultivá-las. Muitas escolas estão tomando a liderança aqui com hortas escolares, mas você pode fazê-lo em casa, também.

As crianças vão se beneficiar e ter muita satisfação com o cultivo, colheita, cozinhar e comer veges frescos em linha reta a partir do jardim. E os elogios que lhes dão para o cultivo ou a preparar uma deliciosa salada saudável ou refeição terá benefícios ao longo da vida. Nada supera o louvor e a sensação de realização como uma recompensa, nem mesmo comida.

Você pode sentir que neste  novo caminho tudo parece muito difícil e que, talvez, o estrago está feito. A grande notícia é que não é. Em apenas um dia de liderar pelo exemplo, nós, como os pais podem absolutamente virar o jogo sobre alimentação emocional e definir os nossos filhos para uma relação saudável com a comida maravilhosa para o resto de suas vidas.

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