Os benefícios da farinha de amora para a saúde

Contribui para diversas funções do organismo, além de ajudar na perda de peso.

A farinha de amora está em alta devido aos diversos benefícios que proporciona para a saúde. O alimento é composto pelos nutrientes da fruta, mas de maneira ainda mais potencializada, pois não há adição de água e para a sua produção é utilizada uma grande quantidade de amora.

A farinha é rica em diversas vitaminas, nutriente e sais minerais. Possui alta quantidade de vitamina K e C, potássio selênio, zinco e fibras, além de possuir forte ação antioxidante que age no combate aos radicais livres e retarda o envelhecimento. Previne contra doenças cardiovasculares e sintomas de Alzheimer.

Os benefícios da farinha de amora não param por aí, o alimento é rico em pectina, substância responsável pela sensação de saciedade, contribui para o emagrecimento e melhora nas funções intestinais.

Especialistas recomendam o consumo de uma a no máximo duas colheres ao dia. Por possuir sabor adocicado pode ser utilizado no preparo de sucos e até em misturas de massa de bolos e tortas. A farinha de amora possui baixa quantidade de gorduras e cálcio, neste caso pode ser misturada com iogurtes ou com alimentos oleaginosos, também benéficos para a saúde.

Não existem contraindicações para o consumo do alimento, contudo, é importante salientar a alta quantidade de açúcar que possui na farinha de amora, o que pode ser prejudicial para pessoas que possuem diabetes. Neste caso é recomendado à consulta médica.

A amora apesar de contribuir para a absorção de gorduras e ajudar na sensação de saciedade, pode ser responsável pelo aumento de peso quando ingerida de maneira exagerada. Na produção da farinha são utilizadas muitas amoras, e devido a isso possui alta quantidade de açúcar, além de não possuir água no preparo. Especialistas ressaltam que o consumo exagerado também pode gerar prisão de ventre.

Benefícios da farinha de amora para a saúde!

Contribui para a perda de peso: O alimento é ótimo para impedir a absorção de gorduras no organismo graças à substância pectina que integra o grupo de gorduras que ajudam a eliminar o bolo intestinal. Os benefícios da farinha de amora para o emagrecimento apenas trazem resultados com uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos.

Age no combate ao colesterol: A poderosa pectina reúne uma grande quantidade de gorduras presentes no organismo, por isso, é responsável por diminuir a taxa de gorduras no sangue e na produção do colesterol ruim.

Forte ação antioxidante: A farinha de amora possui alta quantidade de flavonóides, responsáveis por evitar a formação dos radicais livres. A substância também combate o envelhecimento celular, auxilia nas funções cardiovasculares e contribui para a circulação sanguínea.

Auxilia nas funções do intestino: O alimento é rico em fibras que aceleram diretamente as funções do sistema digestivo. A pectina, mais uma vez é responsável pelo benefício e contribui para a eliminação do bolo intestinal.

Matéria produzida pela SARE acesse e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline