Pequenos alimentos grandes efeitos

Uma grande construção começa sempre com um pequeno tijolo. Às vezes, quando observamos a obra como um todo, nos esquecemos de que ela é feita de pequeninas partes e este é um ensinamento que devemos manter sempre em mente. Vários objetivos que queremos alcançar nos parecem impossíveis, mas não são, apenas nos esquecemos de olhar o primeiro passo. Isto se aplica perfeitamente para se reeducar com alimentação. Mas além de se reeducar, existem alimentos que nos auxiliam, de maneira tão pequenina, mas contínua.

Alguns alimentos, se adicionados em nossa dieta, ajudam tanto na perda de peso quanto no funcionamento do nosso organismo. Existem diversos tipos de alimento que, se utilizados em pequenas quantidades mas com constância, tornam nossa dieta muito melhor e nosso corpo mais saudável.

Canela

A canela é um poderoso termogênico. Alimentos termogênicos são alimentos que possuem a capacidade de elevar o gasto calórico do nosso corpo. E o que isto quer dizer? Quer dizer que para realizar as mesmas atividades de sempre nosso corpo irá gastar mais calorias, apenas por estarmos consumindo alimentos termogênicos. Adicionar uma pitada de canela ao seu café com leite todos os dias já garante este efeito e é uma ação que não toma 5 segundos do seu tempo.

Pão integral

Existem diversos tipos de pães integrais disponíveis no mercado e o único trabalho que você terá é escolher qual deles parece mais saboroso. Os benefícios são enormes como melhor funcionamento do intestino e sensação de saciedade prolongada. O pão integral é o preferido dos nutricionistas e agora você já sabe o porquê!

Água em jejum

Antes de iniciar seu dia beba um copo d’água. Durante a noite, seu estômago libera substâncias que ficam na parede estomacal e só são retiradas quando o estômago trabalha pela primeira vez no dia. Beber um copo de água em jejum garante a limpeza do estômago e coloca o organismo para funcionar antes mesmo do café da manhã.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline