Por que devo tomar o café da manhã

Muitas pessoas, quando procuram uma dieta para seguir, acabam cometendo erros que comprometem não somente seu processo de emagrecimento, mas até mesmo sua saúde.

Um dos erros mais cometido por estas pessoas é pular refeições. Existem diversos motivos pelos quais as pessoas evitam fazer algumas refeições e isto acaba comprometendo a eficiência da sua dieta, além de comprometer e muito sua saúde em diversos aspectos. Uma das refeições mais ignoradas por quem tem o hábito de pular refeições é o café da manhã. Algumas pessoas acreditam que, se não fizerem o desjejum, estarão em vantagem, pois consumirão menos calorias. Mas o que estas pessoas não sabem é que “não ganhar calorias” pode representar diversos problemas a curto e longo prazo.

Pressão baixa

Quando passamos muito tempo sem nos alimentar, nosso corpo tende a entrar em modo de proteção. Uma das características muito comuns quando ficamos muito tempo sem comer são as quedas na pressão arterial. Isto é perigoso, pois em casos mais graves de quedas de pressão, podemos passar até mesmo por desmaios, sendo arriscado para nosso corpo simplesmente desfalecer a qualquer momento.

Insulina desregulada

Outra situação pela qual passamos quando deixamos de nos alimentar em determinada hora é a queda do nível de glicose no sangue. Isto, a longo prazo, faz com que os níveis de produção de insulina fiquem desregulados. O corpo, não sabendo ao certo quando produzir insulina ou não, pode desenvolver um quadro de diabetes, pois não consegue ter um padrão para a produção do hormônio.

Azia, gastrite

Uns dos causadores da azia e até mesmo da gastrite, são os longos períodos sem alimentos presentes em nosso estômago. A gastrite, se não tratada, pode evoluir para um caso mais sério, resultando em úlcera e a falta de alimentação durante longos períodos só reforça esta doença.

Uma dieta deve ser equilibrada em todos os sentidos. Não adianta economizar nas calorias e gerar diversos problemas para seu organismo. Portanto, não pule nenhuma refeição, principalmente o café da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline