Por que temos desejo de sal ?

Certamente  já aconteceu de repente, sem saber por quê, você sente um desejo incontrolável de comer, por exemplo, algumas batatas fritas ou um sanduíche de presunto. É estranho, porque geralmente os desejos são para alimentos doces um chocolate ou um sorvete bem gelado, no entanto, não quero nada doce.

E sim  desejo por alimentos salgados ? Hoje vamos dizer o que seu corpo quer mostrar quando ele grita que quer algo com bastante sal. 

Razões para ter ânsia de sal

Nosso corpo se acostuma com qualquer coisa, se você habitualmente come certos alimentos que são mais salgados, ou tende a adicionar sal extra nas refeições , e de repente você diminui o seu corpo vai reclamar e vai sentir a falta do sal querendo assim comer algo salgado.

desejo por sal

 Precisamos de sal?

A realidade é que este componente contribui para que os fluidos corporais permaneçam equilibrados, e precisamos consumir uma colher de chá de sal por dia, mas não exagere, pois pode causar hipertensão. O corpo necessita do sal que é obtido a partir dos alimentos que comemos, por isso não é necessário adicionar mais. 

Origem dos desejos salgados

Se você iniciar uma dieta com pouco sal , você vai querer comer alimentos salgados. Uma vez que seu corpo se acostumou com as novas proporções de sal que você come, a vontade de  sal vira desejo .

Se você não sofre de qualquer doença, não começou uma dieta baixa em sódio e tem desejos por alimentos salgados, pode ser porque seu corpo esta com falta de minerais.

Você pode comer as coisas com sal após a atividade física ou se suar muito, porque está quente; isso pode indicar que você precisa hidratar, e é uma maneira de tomar bebidas isotônicas para ajudá-lo a equilibrar os eletrólitos do corpo.

Algumas doenças também podem ter este sintoma; se você tiver desejos de sal que ocorrem de repente e intensamente, ou combinados com outros sinais físicos, o melhor que você procure um médico. 

  • Distúrbios adrenais
  • Doença de Addison
  • Doença adrenocortical
  • Hipoadrenocorticismo e hipoparatireoidismo

Quando o desejo por comida salgada for ocasional, pode ser considerado normal; sem embreagem, se isso acontecer muitas vezes o  excesso pode causar doenças tais como a hipertensão, que por sua vez aumenta o risco de derrame e ataque cardíaco.Então, da próxima vez que você tiver um desejo de algo salgado, experimente o consumo moderado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline