Praticidade saudável

Rotina, correria, falta de tempo. A vida adulta é um literalmente um ralo por onde nosso tempo passa e não volta. Por este motivo temos que conseguir diversas maneiras de otimizar nosso tempo livre, a fim de evitar que gastemos nossas horas com atividades que não precisam ser feitas. Para isso, devemos ter algo em mente: tempo custa dinheiro. Com a nossa vida isso não será diferente. Para ter mais tempo, teremos que gastar ou mais dinheiro ou mais esforço pessoal (que também representa dinheiro já que poderíamos estar trabalhando).

Mas, é possível manter uma vida saudável mesmo em meio a tanta falta de tempo?

Monte seus cardápios

Se você mantém o hábito de jantar, a melhor opção para evitar o desperdício de tempo é montar seu cardápio da semana aos finais de semana. Isto é importante pois evita que você tenha que pensar no que vai cozinhar na hora de fazê-lo e evita ainda que você substitua suas refeições saudáveis por refeições mais práticas, porém, não tão saudáveis assim.

Junte o útil ao agradável

Pense em refeições práticas. Se você não tem tempo para cozinhar, pense em pratos como panqueca de tapioca, cozido de legumes, carne cozida na pressão. Tente conciliar seus afazeres com a necessidade de cozinhar. Você pode, por exemplo, colocar para cozinhar um peito de frango e ir estender suas roupas ou varrer a casa, ou ainda, ler algum texto enquanto o frango não fica pronto. Você pode também cozinhar alguns legumes no vapor ou direto na água mesmo enquanto toma um banho. Há sempre uma maneira de aproveitar o tempo melhor, basta se adaptar para se alimentar de maneira prática.

Muitas vezes, a maneira mais prática não será a mais saborosa e temos que entender isso.

Supermercados que ajudam

Dentre os supermercados já existem vários que vendem legumes e verduras picados, prontos para o cozimento. Apesar de custar mais que o dobro do preço do legume in natura, vale a pena pela praticidade que oferece. Imagine você chegar cansada e ainda ter que picar legumes antes de cozinhá-los. Não é o melhor método de economia de tempo, não é mesmo? Portanto, se desprenda de padrões como economia quando você precisa e deve se alimentar de maneira saudável, mas não tem tempo disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *