Queimando gordura em 20 minutos de treino

Que tal um treino com menos tempo e mais intensidade que vai queimar gordura com bastante eficiência? Interessante, né? Vamos ver por que e como realizar esse treino rápido e de resultado. Vem comigo!

Queimar gordura – a meta!

Esse é um dos principais objetivos de quem começa a treinar. Até pouco tempo, sabíamos que para queimar gordura era preciso fazer um treino longo, já que só após 20 minutos de atividade é que o organismo começava a utilizar a gordura como fonte de energia.

Estudos recentes apontam para um novo caminho, indicando que um treino mais curto, porém mais intenso, é capaz de queimar mais gordura que um treino muito mais longo e moderado. Duas ideias estão em alta: intensidade e sair da zona de conforto.

Intenso x moderado

A definição de intenso e moderado é pessoal, varia de acordo com a percepção de esforço de cada um. Intenso é um exercício que beira a fadiga, seu batimento aumenta consideravelmente.

Médicos não recomendam exercícios intensos para hipertensos, pacientes com insuficiência cardíaca ou problemas de saúde, preferindo ainda os moderados. Antes de realizar qualquer tipo de exercício, são necessárias avaliação e liberação médica, não inicie a prática sem esse cuidado!

Treino para queimar gordura

1 minuto pulando corda

pular-corda-para-queimar-gordura-2

 

30 segundos de abdominal com elevação de pernas

abdominais-para-queimar-gordura

Deitada no colchonete, pernas elevadas, joelhos flexionados (ângulo de 90°) e mãos na lateral da cabeça. Levante o tronco em direção aos joelhos contraindo o abdômen, retorne à posição inicial e repita o exercício por 30 segundos.

1 minuto pulando corda

pular-corda-para-queimar-gordura-1

 

30 segundos fazendo flexão de braço

flexão-de-braços-para-perder-gordura

Na posição de prancha, com as pernas juntas, os braços estendidos, apoiada nas palmas das mãos e nas pontas dos pés, flexione os cotovelos descendo o tronco. Volte à posição inicial e repita o exercício por 30 segundos. Se estiver impossível, apoie os joelhos no chão.

1 minuto pulando corda

pular-corda-para-queimar-gordura-3

30 segundos de prancha isométrica

prancha-isometrica-para-queimar-gordura

Deitada de barriga para baixo, levante o corpo apoiando o peso nos cotovelos e nas pontas dos pés, permaneça na posição por 30 segundos contraindo o abdômen e mantendo a coluna reta. Cuidado para não tensionar o pescoço.

30 segundos de recuperação totalizando 5 minutos

alongamento-costas-1

Repita o circuito mais 3x totalizando os 20 minutos. Você pode alternar o aeróbico, pulando corda, pedalando, correndo, subindo escada ou fazendo polichinelo.

Fonte: lar-natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline