Saúde da sua mente

Você com certeza já ouviu algo a respeito da sua mente como : “Pensar coisas positivas atrai coisas positivas”, “Somos o que pensamos”, entre outras frases. Na era da vida saudável, muito se vê sobre o cuidado com corpos e estética em geral. O que muitos esquecem, entretanto, é de cuidar de uma parte muito importante (senão a mais): a mente.

Cuidar da mente é, assim como outros cuidados, algo que se deve fazer aos poucos, como cuidar de uma árvore. Devem ser feitos esforços diários. Além disso, deve-se sempre prestar atenção, pois uma mente “fraca” pode ser um fator decisivo quando o corpo estiver fora de controle. Mas, se pararmos para pensar, a mente é quem controla o corpo e não o contrário.

Uma mente equilibrada garante ao corpo boas decisões, assim como uma boa saúde. Um bom exemplo é quando estamos tristes por termos passado por algum problema. Em geral, quando isto ocorre, não é incomum ver alguém próximo (ou até mesmo você) se “afogar” em doces ou comida de qualquer tipo, não é mesmo? Esta falta de controle, também chamada de compulsão alimentar, ocorre mais facilmente em pessoas que não mantêm suas mentes saudáveis. Mas, como cuidar da mente, ou seja, por onde começar?

Faça alguma atividade física

Pode parecer bobagem mas a prática constante de atividades físicas garante o bom funcionamento do corpo e da mente. Praticar exercícios físicos reduz a ansiedade e ajuda a combater a depressão.

Mude seus hábitos alimentares

Outro ponto bastante negligenciado pelas pessoas, mas que faz toda diferença: a alimentação. Nós somos, literalmente, o que comemos. Se comemos alimentos não saudáveis, seremos pessoas com saúdes debilitadas, eternamente doentes. Você não precisa parar de comer o que gosta para sempre, mas tem que entender que os alimentos que não fazem bem ao organismo devem ser consumidos às vezes e não serem a base da sua alimentação.

Seja bom, sempre

Independente se te trouxer benefícios imediatos ou não, seja bom. Ajude as pessoas sempre que puder! Somos todos humanos e cada um tem sua própria história de sacrifício e sofrimentos, portanto, seja sempre aquela pessoa que aparece de repente no dia de alguém realizando algum ato de bondade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *