Saúde de seus olhos

Na correria do dia a dia acabamos nos esquecendo de dar a devida atenção para cada parte do nosso corpo. Quando nos tornamos adultos, a quantidade de compromissos faz com que nos descuidemos de nossa saúde e muitas vezes só dedicamos tempo para ela quando algum problema aparece.

Uma área que demanda muita atenção é a nossa visão. Quem nasceu sem problemas de visão acaba se esquecendo de manter em bom funcionamento este sistema tão vital para nossa interação com o mundo. Como tudo na vida, tendemos a não prestar atenção em algo quando funciona bem, mas sim quando apresenta defeitos.

Algumas pesquisas científicas indicaram que apenas 1% da população mundial não possui problemas de visão. Isto significa que a grande maioria da população apresenta algum problema ocular, só não sabe ou foi diagnosticado ainda.

Marque um oftalmologista

Antes de tudo, você deve marcar uma consulta com o oftalmologista. Este é o profissional responsável por cuidar da saúde da sua visão e irá solicitar os exames necessários para identificar quaisquer problemas que possam ocorrer.

Não use óculos se não for receitado

Assim como os medicamentos não devem ser utilizados se não forem receitados, o óculos também não. Muitas pessoas costumam adquirir óculos de graus em sites na internet, pois têm a impressão de aumento das letras. Primeiramente deve-se observar que, se há um problema para realizar uma leitura normal, deve ser feita uma consulta com o médico indicado para identificar qual é o problema e como trata-lo. Quando você utiliza um óculos que não é o receitado para seu tipo de problema, você corre o risco de ter seu problema agravado ou ainda, desenvolver outros problemas.

Evite levar as mãos aos olhos em locais públicos

Além da deficiência de leitura, há ainda outros problemas que podem interferir na sua boa visão. Um deles é a conjuntivite, uma inflamação da conjuntiva, tecido presente nos olhos. Esta doença é contagiosa e pode ser pega simplesmente com o contato dos olhos com uma região contaminada. Portanto, se você assim como todo mundo, frequenta locais públicos, lave bem suas mãos antes de pensar em esfregar os olhos e se possível, as higienize com álcool. Isto garantirá que você evite doenças infectocontagiosas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *