Saúde do seus cabelos

Os cabelos são considerados a grande arma de sedução de muitas mulheres. Não apenas isto, mas também uma ferramenta poderosa para a autoestima. Apesar de ser um “acessório” tão importante no look feminino, o cabelo não recebe atenção de todas. Muitas mulheres não gostam de ter trabalho com as madeixas durante a rotina apertada e isso faz com que elas o deixem de lado, sem tratamento ou cuidados. Algumas acreditam que por se tratarem de células mortas, não precisam de cuidados, o que não é verdade.

A alimentação conta

Pode parecer bobagem, mas a alimentação é a grande vilã de cabelos maltratados. Nossos cabelos são o reflexo da nossa alimentação e quanto mais alimentos pobres em nutrientes consumimos, mais ressecados e maltratados parecem nossos fios. Adote uma dieta rica em frutas e legumes e evite consumir gorduras e açúcares em excesso. Isto irá garantir que seus cabelos fiquem mais nutridos e brilhosos.

Água importa sim!

A água, sempre presente em qualquer parte do nosso corpo, é a mocinha da história. Sua falta, entretanto, pode causar grande ressecamento nos fios capilares e tornar o aspecto de palha, como muitas conhecem. Os fios de cabelo tendem a ficar quebradiços e sem vida quando o organismo não recebe a hidratação adequada. Por este motivo é muito importante ingerir ao menos 2 litros de água diariamente, para garantir que o corpo consiga fornecer hidratação a todos os órgãos e partes.

Hidratação extra

Assim como nossa pele necessita ser hidratada de fora para dentro (por cremes hidratantes), nossos cabelos também. Com o clima variando tanto, é importante hidratar os cabelos a fim de garantir a saúde dos fios. Recomenda-se que seja feita no mínimo uma hidratação por semana. Existem diversos tipos de hidratação e o mais comum é com cremes prontos para hidratação, em casa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline