Se exercitar sempre e onde puder

Dia após dia vemos pessoas reclamarem da falta de tempo que a rotina causa. Dentre as várias desculpas que usamos a falta de tempo acaba sendo a maior e mais recorrente delas. Uma atividade que é sempre negligenciada por essa constante falta de tempo é a prática de atividades físicas.

Muitas pessoas pensam que praticar atividade física requer muito tempo dos seus dias e isto faz com que posterguem o início da prática de exercícios físicos. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não é necessário muito tempo para se começar a praticar exercícios físicos diariamente.

Caminhada

Um bom exercício para se praticar é a caminhada. Por não precisar de se deslocar para lugares longes (como frequentar uma academia em outro bairro, por exemplo), a caminhada é uma ótima opção para quem quer praticar exercícios físicos, mas não tem tempo. Você pode começar caminhando cerca de 30 minutos por dia e aumentar o tempo à medida em que for evoluindo seu condicionamento físico.

Corrida

A corrida é outro ótimo exercício para se praticar quando não há tempo sobrando. Por ser um exercício de alta intensidade, acaba sendo melhor que a caminhada já que durante o mesmo período de tempo praticando os dois exercícios, na corrida se gasta mais energia e se fortalece mais o sistema cardiovascular.

Onde der

Se você ainda acha que não tem tempo para se exercitar, tente reparar em cada pequena rotina que você mantém no seu dia a dia. Se você pega o elevador para ir ao trabalho, por exemplo, suba os degraus à pé. Se você desce do ônibus na porta da sua faculdade, experimente descer um ou dois pontos antes e caminhar o restante do trajeto. Se você toma banho todos os dias antes de sair para trabalhar, experimente fazer alguns agachamentos antes de tomar seu banho.

Pequenas atitudes fazem grande diferença quando queremos começar a ter uma vida mais saudável com a prática de exercícios, portanto, repare bem no seu dia e tente otimizá-lo para aproveitar cada pedacinho de tempo a fim de se tornar mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline