Tenha mais consciência ambiental

O Brasil tem passado por uma crise geral de falta de água em diversos, se não todos, estados. A cada dia vemos mais reportagens a respeito do tema e o pior: sem previsão de melhora.

Pensando nisso, devemos tomar certas atitudes para garantir que a água que existe hoje em nosso país, seja preservada, mas não apenas isso. Devemos ter consciência ambiental.

Comece!

O primeiro passo para economizar no consumo de água é começar, por menor que seja sua atitude. Isto já irá garantir que você esteja a um passo à frente de quem sequer se preocupa com o tema.

Pense nos outros

Tente sempre pensar em quem não tem água nem para garantir sua higiene. Lembre-se de pessoas que têm que escolher entre usar a água para beber, cozinhar ou se manterem limpas. Pensar no próximo nos traz uma consciência maior sobre para quê exatamente estamos nos esforçando ao economizarmos.

Não ignore pequenas atitudes

Se você diminuiu seu banho de 15 para 12 minutos, não se sinta mal. Pense que ao menos 3 minutos por banho você já está economizando e, com isso, ajudando a outras pessoas no mundo, garantindo que se tenha água por mais tempo.

Se desafie

É isso mesmo que você leu! Se desafie! Não pense que economizar água não é um desafio. Toda quebra de rotina gera desconforto e mudar seus hábitos será difícil por menores que sejam as mudanças. Se você reduziu seu banho em 1 minuto, tente reduzir mais um. Se você parou de escovar seus dentes com a torneira aberta, tente escová-los utilizando dois copos d’água.

Passe para frente

Você fazer sua parte irá ajudar o mundo mas todos tem que pensar assim. Por isso, converse com as pessoas ao seu redor. Estimule o consumo consciente de água. Ensine sua família, seus amigos, colegas que consumir água com consciência é cuidar do meio ambiente, é preservar o próprio planeta. Assim, você estará fazendo sua parte não somente na economia de água, mas também como um bom cidadão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline