Top Fitness – 5 Dicas para uma vida saudável

Nos dias de hoje como as pessoas trabalham mais e as suas vidas ficaram mais ocupadas, elas têm muito menos tempo para si mesmas. É fácil para as pessoas esquecer de cuidar de si mesmos. No entanto, levar um estilo de vida saudável irá melhorar sua saúde geral, e aumentar tanto a sua energia e nível de aptidão. Aqui estão 5 dicas sobre como levar uma vida saudável:

Top 5 Dicas para uma vida saudável

. 1 Hidratação: Por quanto tempo você pode se lembrar, foi dito para beber sempre oito copos de água por dia. Fluidos são essenciais para um corpo saudável. O corpo é composto de cerca de 60% ​​de água. As funções dos fluidos incluem digestão, a circulação, a absorção, o transporte de nutrientes, e manutenção da temperatura corporal. Um corpo hidratado fornece mais energia, e aumenta a sua resistência e agilidade.

Além disso, as células que não mantêm o equilíbrio de fluidos encolherá e este encolhimento provoca fadiga muscular, o que tem um impacto muito negativo sobre o desempenho físico. É muito importante quando se exercita beber muita água, assim você não ficara desidratado. Tente beber o máximo de água possível. Evite bebidas aromatizadas e gaseificadas, pois na maioria das vezes contêm calorias adicionais. Além disso, tente beber água gelada, como o seu corpo queima calorias extras a fim de combater a mudança de temperatura.

. 2 Variedade é a chave:  combine cardio e musculação em sua rotina de exercícios. Cardio é mais popular do que o treinamento de peso, pois queima muitas calorias. No entanto, o treinamento com pesos promove o crescimento muscular e músculos queimam mais calorias quando em uma freqüência cardíaca de repouso. Além disso, o treinamento de peso tem um efeito após treno. Seu corpo vai continuar a queimar mais calorias mesmo depois de ter terminado o treinamento do peso.

Além disso, misture seus treinos. Muitas vezes as pessoas ficam entediados com seus treinos, fazendo-a cair na rotina. Mas, com tantas atividades diferentes lá fora, não há razão para que isso ocorra. Tente misturar os tipos de exercícios ou esporte.

. 3 Foco:  Encontrar tempo suficiente para se exercitar e manter a forma pode ser um problema para muitas pessoas. Quer se trate de cuidar de crianças, ou de trabalho, exercícios parecem ser colocado na parte inferior da lista de afazeres. No entanto, o intervalo de formação envolve exercícios de maior intensidade, ao longo de um período muito curto de tempo. Este método também pode produzir melhores resultados do que cardio prolongada. Você não tem que fazer horas de cardio, pode entrar em um treino de 20-30 minutos.

. 4 A procrastinação é o inimigo:  Se você esperar pelas condições perfeitas para fazer o seu treino, isso nunca vai acontecer. Você precisa realmente desfrutar do seu exercício, a fim de torná-lo uma parte permanente do seu estilo de vida. Encontre o que você gosta e o que funciona para você, e depois ficar com ele.

. 5 Encontrar motivação: Motivação é um aspecto muito importante de qualquer rotina de exercícios. Encontre o que o motive. Um parceiro de treino para treinar pode ser uma ótima maneira de manter-se a motivado. Ter alguém para treinar o torna responsável perante alguém que não seja você mesmo. Da próxima vez que sentir vontade de não se exercitar, vai pensar duas vezes se  tiver que chamar alguém que está contando com você, para fazê-lo.

Siga essas dicas e leve uma vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *