Tratamentos caseiros e dicas para diminuir a dor de dente

Às vezes, quando menos esperamos, acordamos com aquela dor de dente que certamente vai nos incomodar ao longo do dia.O mais indicado quando isso acontece é ir direto ao consultório odontológico para que um especialista possa analisar o seu caso e dizer qual é a melhor solução para resolver o problema, porém, nem sempre temos essa disponibilidade.Por isso, existem alguns tratamentos caseiros e dicas que podem te ajudar a suportar a dor por mais algum tempo até que você possa ir até o seu dentista de confiança. Vamos lá.

Evite alimentos com açúcar e alimentos muito quentes

O consumo de açúcar aumenta a produção dos ácidos que ajudam as bactérias que causam as cáries e, por isso, faz com que elas trabalhem de forma mais intensa.Os alimentos muito quentes também podem potencializar as dores, por isso, eles devem ser evitados.

Mascar um Cravo da Índia

O cravo da índia tem propriedades anticépticas o que auxilia na redução das dores e também reduz a proliferação de bactérias dentro da boca.

Fazer bochechos

Existem diversas receitas de chás para fazer bochechos, por exemplo, chá de Jambúe chá de Malva, porém esses produtos não são muito fáceis de achar, por isso, uma boa receita é fazer um bochecho com água e sal. O sal é um ótimo anticépticoque vai ajudar a reduzir as dores.

Água Oxigenada e Cravo da Índia

Massagear a gengiva em torno do dente que dói com um algodão molhado com água oxigenada 20V e algumas gotas de óleo de gravo da índia é uma ótima fórmula, pois, além de anticéptica, essa receita também tem propriedades analgésicas.

Não comer alimentos Duros

Não forçar a mastigação é uma ótima forma de reduzir as dores de dente, por isso, além de evitar açúcares durante as dores de dente, comer apenas alimentos com texturas pastosas é uma ótima opção, assim você não irá forçar os dentes doloridos e evitará danos como, por exemplo, a quebra de um dente já danificado.

Essas foram as nossas dicas e tratamentos caseiros para a redução das dores de dentes, lembrando que é sempre bom visitar um dentista para a resolução dos problemas de forma completa. Caso você tenha mais dicas de remédios caseiros para dores de dente, por favor, compartilhe com os outros leitores do blog deixando sua sugestão na área de comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline