Tratando a fome como se deve

Uma das primeiras perguntas que devemos fazer quando entramos em uma dieta é: você bebe água regularmente? Se a resposta for não, está na hora de rever isso! Beber água é um poderosíssimo aliado para entrar e se permanecer em uma dieta.

A água possui diversas funções em nosso organismo e uma delas é eliminar toxinas. Isto ajuda o corpo a não reter líquidos, tornando o peso menos variável e eliminando as substâncias que não fazem bem para nosso corpo. A recomendação da Organização Mundial de Saúde é que se consuma no mínimo 2 litros de água por dia, porém, esta é uma meta difícil de ser alcançada na correria do dia a dia.

Mas o que isso tem a ver com dieta, afinal?

Tem a ver com o fato de que nosso corpo possui uma pequena falha de comunicação com nosso cérebro. E muitas das vezes em que pensamos estar com fome, estamos na verdade com sede!

Mas como isso é possível?

Os transmissores das mensagens de sede e fome do nosso cérebro são semelhantes e muitas vezes a mensagem é compreendida de maneira incorreta pelo nosso organismo. Isto faz com que logo após o café da manhã, por exemplo, pensemos que ainda estamos com fome. Quantas vezes você já terminou uma refeição e pensou “Ainda estou com fome. Mas acabei de comer, como isso é possível?”. É possível se você não tem o hábito de ingerir água na quantidade certa diariamente.

Outro ponto importante é que, quando ingerimos um copo d’água antes das principais refeições, a tendência é que iremos comer menos, pois a água ocupa espaço no estômago que não conseguirá receber uma porção muito grande de comida com a água ocupando espaço dentro dele.

Agora que você já sabe que pode estar com sede quando quer “comer algo”, mude seus hábitos e beba água diariamente, na quantidade recomendada. Seu corpo e sua dieta agradecem!

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