Vinho Tinto e seus benefícios

Você provavelmente já ouviu falar que o vinho tinto pode ser uma bebida muito saudável, mas você provavelmente só ouviu falar sobre os benefícios genéricos dos antioxidantes e resveratrol no vinho tinto.

Mas aqui está outra razão para tomar vinho tinto com moderação (1-2 copos por dia máximo) pode ser uma parte super saudável de sua rotina.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition  relatou que as pessoas que bebiam dois copos de vinho tinto por dia (vinho tinto seco, não açucarados) tiveram níveis mais altos de bactérias benéficas no seu intestino e menores níveis de bactérias patogênicas ruins.

O estudo concluiu que, embora o consumo de vinho tinto diminuiu bactérias patogênicas no intestino, ele realmente teve um efeito prebiótico no intestino em que apoiava o crescimento e as colônias de micróbios do intestino saudáveis ​​que protegem sua saúde.

Mas os benefícios á saúde não param por aí

Outra parte interessante deste estudo é que os bebedores de vinho tinto também diminuiu pressão sistólica e diastólica do sangue, triglicérides, colesterol LDL, e CRP (proteína C-reativa). CRP é uma medida de inflamação geral em seu corpo, por isso é muito bom ver uma associação entre vinho tinto e reduz a inflamação.

A parte interessante do estudo é que o vinho tinto foi comparado com porções equivalentes de gin (álcool equivalente po porção) e nenhum dos benefícios mencionados acima foram observados no grupo consumindo no gin.

Isto significa que os benefícios foram, provavelmente, relacionada com os polifenóis e resveratrol no vinho tinto e não necessariamente o próprio teor de álcool.

Você pode escolher Cabernet, Merlot, Pinot Noir, Shiraz ou qualquer outro vinho tinto seco para obter todos esses benefícios para a saúde.

Note-se que o vinho branco também tem alguns benefícios para a saúde, mas não tão poderoso como o vinho tinto, devido aos níveis antioxidantes mais baixos.

Outro benefício do vinho tinto não mencionados no estudo acima é que alguns estudos mostram que o vinho tinto consumido com uma refeição pode reduzir a resposta do açúcar no sangue. Este é mais um benefício para manter seus hormônios equilibrados, diminuindo os níveis de insulina, controlando o apetite, e ficando magra!

Como você pode ver, há uma abundância de razões para levantar uma taça de vinho tinto em suas refeições e brindar à sua saúde e felicidade! Mas cuidado, se dirigir não beba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline